⠀⠀⠀⠀⠀

Ao fazer uso da palavra, a vereadora Marni Trentini Ledur (MDB), após os devidos cumprimentos, solicitou à Mesa Diretora, envio de ofício ao Prefeito Municipal para que reivindique ao setor responsável, o cadastramento de proposta voluntária junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento- MAPA, Programa 2200020210002, de incentivo e fomento à produção agropecuária por meio de obras nas estradas vicinais. Esclareceu que se trata de um programa voltado ao interior destinado a todos os municípios. Expôs que o cadastramento das propostas se estenderá até 31 de março de 2021 enfatizando a importância de ser realizado o quanto antes. Solicitou ainda que, após esse processo, uma cópia seja enviada à Casa Legislativa oportunizando os legisladores, pleitear com os deputados federais, a priorização de Cruzeiro do Sul. Podem ser cadastrados equipamentos, obras e serviços de engenharia para pavimentação, drenagem, abastecimento de água, energia elétrica e iluminação, entre outros. Ressaltou o anseio e necessidade das comunidades rurais por pavimentação vendo este programa como uma oportunidade para a concretização de algumas aspirações como a pavimentação da estrada geral de Picada Augusta em direção à Santa Clara do Sul, estrada da Escola Municipal 25 de Julho, a conclusão do pavimento na rua Nicolau Zart e a reconstrução da ponte da comunidade da São José.

Concluiu sua manifestação agradecendo as 253 pessoas que acreditaram nas suas propostas afirmando que com trabalho, dedicação e honestidade farão o melhor para Cruzeiro do Sul.

Data de publicação: 08/02/2021