⠀⠀⠀⠀

A vereadora Vanessa de Jesus (PSDB), ao fazer uso da palavra, explanou a respeito do Pedido de Informações de sua autoria, onde aborda a respeito da disponibilidade de pediatras no Posto de Saúde. Indagou sobre a quantidade de profissionais ofertando este atendimento, dias e carga horária dos profissionais. Afirmou que o questionamento partiu de mães que estão indignadas com a deficiência do serviço. Elogiou o atendimento da atual médica pediatra e pediu para que a Administração estude a possibilidade de os atendimentos serem estendidos, considerando que o número de consultas oferecido é insuficiente para atender a demanda, especialmente em época de temperaturas mais baixas.

Reforçou o convite ao secretário de Estradas para verificar as condições das vias do Bairro Zwirtes e algumas do Bairro Passo de Estrela. Registrou sua vergonha em razão da precariedade das ruas ao transitar pelo bairro, citando como exemplo, Rua Arno Cicero. Recordou a aprovação da matéria para a criação de cargo destinado às estradas, com a sua oposição. Estendeu o convite ao prefeito e aos colegas.

Diante da reclamatória dos colegas Demétrios Lorenzini (PL) e Marni Ledur (MDB) a respeito da pintura deficiente de ruas asfaltadas, Vanessa levantou a indignação das pessoas que enfrentam o barro. “Se vocês estão preocupados com o cordão pintado ou não pintado, imagina essas pessoas que moram no barro”, salientou a vereadora.

Explanou a respeito do Projeto de Lei nº 205 que permite a operação de crédito no valor de até R$ 12 milhões. Elencou bairros que, segundo a vereadora, necessitam de mais atenção, como a Maravalha, Linha Lotes e o Bairro Zwirtes.

Parabenizou os colegas pela viagem a Brasília destacando a importância de todos irem pelo aprendizado oferecido, além de terem a oportunidade de levar demandas do Município. Concluiu seu discurso parabenizando o vereador José André Schmitt (Progressistas) pela merecida homenagem a Benno Gottselig (in memorian).

Data de publicação: 10/05/2023