A vereadora Vanessa de Jesus (PSDB)- a “Moa”, após os devidos cumprimentos, falou a respeito da Indicação elaborada por ela onde aborda a precariedade da iluminação pública em frente à Escola Antônio Domingos Ciceri Filho e do Pavilhão Comunitário da Vila Zwirtes. “Moa” relatou que o educandário promoveu sua festa de São João, em 1º de julho, com início às 18 h, horário que a escuridão da noite já é percebida ficando nítida a falta de iluminação na Rua Rubem Feldens. A vereadora colocou que a segurança dos presentes foi prejudicada pelo breu somado ao intenso fluxo de veículos na via principal do bairro. Recordou que a substituição de lâmpadas já foi solicitada por ela concluindo que são pedidos simples, mas que não estão sendo atendidos, lamentando a situação. Segundo a Administração, estão aguardando as lâmpadas de led para que efetuem a troca, questionando até quando terão que esperar.

Sobre a Proposição de sua autoria reivindicando transporte gratuito aos idosos para os Bailes da Terceira Idade, Vanessa registrou que foi questionada a respeito pelo fato de que anos atrás, o deslocamento era oferecido gratuitamente.

Agradeceu o senador Lasier Martins, o deputado federal Maurício Dziedricki e todas as pessoas que prestigiaram o lançamento da pré-candidatura de Ubirajara da Silva Marques- o “Bira”. Registrou que com a presença dos parlamentares em Cruzeiro do Sul e em visita à Casa do Morro, aproveitaram a ocasião para reivindicar uma ambulância para o Município. Além da vereadora Vanessa de Jesus, estiveram presentes na Casa do Morro: o presidente da Casa de Leis, Demétrios Lorenzini; a secretária da Educação, Cultura e Esportes, Anelise Assmann e a secretária da Saúde e Saneamento, Patricia Haenssgen.

Parabenizou a Administração Municipal, o professor Dionas Kich- o “Donha”, e as equipes participantes do Campeonato Municipal de Base. Findou sua explanação, parabenizando os colegas vereadores pela aquisição dos notebooks.

Data de publicação: 11/07/2022