Ao se manifestar na Câmara de Vereadores, em 02 de fevereiro, Vanessa de Jesus (PSDB) falou sobre as pavimentações que algumas comunidades serão contempladas via emenda e apoio do Município. Afirmando que já buscou apoio, juntamente com colegas de partido, declarou: “a gente foi,  vai, mas sempre tem alguns padrinhos que depois pulam na frente”.

Explanou sobre a Proposição apresentada pela colega Maisa Siebenborn (PDT) a respeito das conselheiras tutelares. Concordou que elas merecem reajuste salarial considerando que elas são responsáveis por resolver sérios problemas no município.

Parabenizou a Administração, a Assistência Social e todos os que se empenharam na época, para a conquista do Kit Conselho Tutelar, especialmente o senador Luis Carlos Heinze. Recordou que o então secretário, em 2020, em viagem a Brasília, protocolou o pedido junto ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, resultando na contemplação de Cruzeiro do Sul.

Parabenizou o presidente Jair Bolsonaro pelo aumento dos professores municipais, estaduais e federais destacando que a medida está valorizando a “classe mais sofrida do Brasil”.

Para finalizar, "Moa" relembrou declarações das vereadoras Daiani Maria (MDB) e Marni Ledur (MDB) onde afirmaram que os sete legisladores da situação, em reunião, acordaram as presidências para os quatro anos de legislatura. Vanessa declarou que não participou do encontro, “não prometi presidência para nenhum colega vereador”, expondo que apoiou Demétrios Lorenzini por ser um merecedor. “Estou com a consciência tranquila”, rematou a vereadora negando os apontamentos realizados na ocasião pelas colegas.

Data de publicação: 08/02/2022