⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Vanessa de Jesus, a “Moa” (PSDB), ao se pronunciar na última sessão ordinária, falou sobre a questão das trocas de turmas entre os educandários do Passo de Estrela e Vila Zwirtes. Com a explanação da secretária da Educação, Cultura e Esportes, Anelise Assmann, a qual os pais puderam acompanhar através da transmissão ao vivo, Moa declarou que aguardarão novembro por uma definição.

Sobre o Projeto de Lei a respeito do Outubro Rosa e Novembro Azul, parabenizou a colega Daiani Maria pela iniciativa e pela elaboração do texto destacando a nobre causa e parabenizou as demais autoras.

Parabenizou a vereadora Maisa Siebenborn pelo projeto de instalação de coletores de água da chuva em novas obras realizadas pelo poder público de Cruzeiro do Sul, considerando a proposta de grande valia.

Reforçou a Indicação do colega Celso dos Santos concordando que as condições das estradas de Linha Lotes e Maravalha estão precárias pedindo que a Administração direcione uma maior atenção a esses pontos.

Pediu ao secretário de Obras e Estradas que realize a limpeza e roçada na calçada da Rua Ruben Feldens, da Vila Zwirtes ao Passo de Estrela, ressaltando o fluxo intenso de pedestres.

Agradeceu o Executivo Municipal, citando o vice-prefeito João Celso Führ, pela colocação de material nas ruas da Vila Zwirtes, pedido realizado por ela, em fevereiro.

Em tom de desabafo, a vereadora Vanessa relatou que em recente reunião para discutir um dos projetos da pauta, o bairro Vila Zwirtes foi apontado como um mal exemplo, situação que vem de longa data. “Para mim, foi a gota d’água”, destacou. Pediu para que parem de falar sempre de forma negativa do bairro sendo que em período eleitoral é lá que pleiteiam votos. “Lembro a vocês que os nossos salários são pagos por essas mesmas pessoas, cada um desses cidadãos tem o sonho e o direito de ter um teto sobre suas cabeças, e infelizmente não são todos os que conseguem construir suas casas com padrão que alguns colegas gostariam”, rematou Moa finalizando seu manifesto.

Data de publicação: 14/10/2021