O vereador José André Schmitt (Progressistas) ao se manifestar na Câmara de Vereadores, após os devidos cumprimentos, parabenizou a Balão Azul, Associação Pró-Autismo de Cruzeiro do Sul, pelo trabalho que estão desempenhando e agradeceu os esclarecimentos prestados a respeito do autismo e suas necessidades. Colocou-se à disposição da entidade afirmando que as crianças necessitam de ajuda.

Quanto ao Projeto de Lei nº 205, que autoriza o Executivo Municipal a contratar a operação de crédito junto à Caixa Federal, o qual ficou retido na sessão de 19 de abril, Schmitt julga imprescindível que a Administração apresente um maior detalhamento a respeito de onde esse valor será investido, bem como, a taxa de juros que será praticada. Expôs que é a favor do financiamento considerando que o mesmo contribuirá para o crescimento da cidade, mas acredita que é de fundamental importância apresentar um cronograma de investimentos. Apontou que é preciso a união do Legislativo e Executivo para definirem as prioridades do Município registrando que hoje, na sua opinião, um caminhão pipa é uma das necessidades de Cruzeiro do Sul. Quanto à pavimentação, pediu esclarecimento de onde as melhorias acontecerão.

Explanou a respeito do Pedido de Informações apresentado em conjunto com o colega Isidoro Weschenfelder (Progressistas) sobre a aquisição do prédio onde a Única Calçados estava instalada. Adquirido há um ano e com o pagamento provável da segunda parcela, questionaram quanto aos trâmites e se o espaço já está liberado, à disposição das empresas, no intuito de gerar emprego e renda para a cidade.

Finalizou sua fala parabenizando a Administração pela obra de revitalização da rótula de acesso a Cruzeiro do Sul elogiando a melhoria.

Data de publicação: 25/04/2023