José André Schmitt (Progressistas), ocupando o espaço reservado ao vereador, registrou a entrega da premiação do Campeonato Municipal de Bocha na Sede do 22 de Novembro. Parabenizou todas as equipes participantes e, em especial, o Independente e o Esporte Clube 22 De Novembro que disputaram a final na qual o 22 de Novembro saiu vitorioso. Destacou que a Administração está incentivando o esporte e parabenizou também os patrocinadores. Aproveitou a oportunidade para informar que o Campeonatos Municipais de Bocha, categoria Terceira Idade já teve o seu início e, no dia 12 de março, inicia-se o Veterano.

Falou a respeito da Indicação que apresentou sobre a manutenção da estrada da Linha Primavera, em especial no trecho em frente à Sociedade Sempre Avante. Schmitt apontou que a mesma está necessitando de melhorias, principalmente abertura de valetas, sendo fundamental para o escoamento da água. Entende que às vezes é inviável os reparos em razão do grande número de estradas que o Município possui, mas destacou que o verão é propício para a realização destes serviços. Comentou sobre o estreitamento de diversas estradas secundárias que precisam de manutenção.

Sobre seu pedido para a aquisição de um caminhão pipa, expôs que o Município possui um, mas o mesmo foi adaptado e está desgastado. Enfatizou a importância de dispor deste veículo ressaltando que o setor primário, especialmente de suínos, é o que mais dá retorno ao Município. Solicitou ao Executivo Municipal que apresente um relatório informando o retorno de cada atividade econômica do setor primário. Acredita que o veículo será de grande valia e ainda poderá ser utilizado para o transporte de água registrando que durante a estiagem, o Município contratou um caminhão pipa para esse fim.

Agradeceu ao senador Luis Carlos Heinze, do Progressistas, pelo envio de uma emenda no valor de R$ 100 mil ao Hospital São Gabriel Arcanjo.

Sobre o Projeto de Lei que concede 10% de reajuste nos vencimentos dos servidores, avalia que o percentual poderia ser maior, mas no momento, é o que a Administração pode repassar. Colocou-se à disposição dos servidores para que durante o ano, tentem mais um reajuste destacando que esses trabalhadores merecem e precisam ser valorizados. Encerrou sua fala agradecendo o secretário de Estradas pelo atendimento de um pedido realizado em sessão passada.

Data de publicação: 09/03/2022