⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Ao fazer uso do seu espaço, o legislador José André Schmitt (Progressistas) falou sobre seu pedido solicitando melhorias na estrada, denominada travessão, que liga a localidade de Linha Sítio à Bom Fim. Pediu que a Administração proceda com a recuperação dessa via executando a limpeza de valetas, patrolamento, colocação de material apontando que a mesma está em má conservação e é uma estrada muito utilizada por veículos de carga e máquinas agrícolas.

Falou sobre a Proposição apresentada pelo legislador solicitando um estudo para verificar a possibilidade de retirar ou substituir a parada de ônibus localizada em Boa Esperança, na entrada que dá acesso à Linha Sítio. A mesma encontra-se em local inadequado e prejudica a visibilidade ao acessar a Estrada Geral de Boa Esperança, a qual tem um intenso fluxo. Ainda dificulta o acesso de caminhões à empresa Seixos Pedras Nobres por falta de espaço para manobrar.

Parabenizou as colegas Marni Ledur e Daiani Maria pelo documento apresentado a respeito do Programa Avançar na Agropecuária e no Desenvolvimento Rural, recém lançado pelo Governo Estadual. Comentou que o Executivo Municipal não pode deixar de fazer a inscrição já que, caso Cruzeiro do Sul for contemplado, será de suma importância para a agricultura salientando que o setor tem um peso considerável na arrecadação do Município.

Parabenizou a Administração pela revitalização da Praça Dona Laura e, pela programação natalina- “estão de parabéns”, destacou Schmitt. Parabenizou todas as equipes que participaram do Campeonato Municipal de Futsal de Cruzeiro do Sul especialmente, as campeãs. Parabenizou a equipe do Tamoio, de Linha Sítio, que conquistou o título de campeão no Campeonato Regional de Bocha. Estendeu seus cumprimentos também aos organizadores e todos os demais envolvidos nas competições.

Agradeceu o presidente Gustavo Richter pelo trabalho executado neste ano à frente da Casa Legislativa e desejou um bom trabalho em 2022 à nova Mesa Diretora. Encerrou sua fala desejando um Feliz Natal e um Feliz 2022 a todos cruzeirenses.

Data de publicação: 21/12/2021