⠀⠀⠀⠀

O vereador José André Schmitt (Progressistas) ao fazer uso da palavra, inicialmente parabenizou a Administração Municipal pela programação alusiva à reinauguração da Casa do Morro que ocorreu no dia do aniversário do Município, 22 de novembro. Parabenizou todos os envolvidos, tanto na obra como na programação.

Sobre o Projeto de Lei nº 077, que incentiva empresas já estabelecidas na cidade, o legislador salientou que a matéria é de suma importância já que valoriza os empreendimentos viabilizando investimentos e consequentemente, seu crescimento. Principalmente quando se trata da Haenssgen, uma das empresas mais antigas do município. Destacou que é de suma importância valorizar as empresas aqui estabelecidas, bem como as novas que optam por se estabelecerem em Cruzeiro do Sul. “Isso é investimento que o Município está fazendo, está ajudando essas empresas a crescer”, frisou André. Pediu à Administração que estude a possibilidade de estender os incentivos, nos mesmos moldes, para outros setores, como por exemplo, o setor primário, incentivando construções de aviários e chiqueirões registrando que muitas vezes os produtores gostariam de investir, mas não tem condições e salientou que a Agricultura tem um peso enorme na arrecadação do Município. Acrescentou que o Município incentiva com terraplanagens, melhorias nos acessos e estradas, mas há cidades que colaboram de outras formas. Relatou que falou com o secretário de Administração e Finanças, Volmir Dullius, a respeito.

Sobre as roçadas das estradas no interior, André afirmou que alguns serviços já foram providenciados, mas ainda há locais que necessitam de atenção. Trechos que não comportam a passagem de dois veículos, lado a lado. Apontou que uma única roçadeira é insuficiente para o Município e sugeriu a aquisição de mais uma.

O vereador finalizou seu manifesto explanando sobre a final do Campeonato Regional de Bocha 2021 no qual o Tamoio está representando o Município. Após a primeira partida em Venâncio Aires, o jogo da volta será dia 10 de dezembro, em Linha Sítio.

Data de publicação: 07/12/2021