O vereador José André Schmitt (Progressistas), em seu discurso, parabenizou a colega Roselene Marmitt, a “Nina”, pelo belo trabalho que realizou na Câmara de Vereadores no período que ocupou uma cadeira no Legislativo.

Relatou que a secretária da Educação, Anelise Assmann, o informou que em 22 de outubro foi concluída a licitação para ampliação e reforma da Escola São Felipe, em Linha Sítio. Com projeção da obra ter início nos próximos dias, o parlamentar enfatizou a suma importância da mesma para a comunidade escolar. Relatou que o educandário atende mais de setenta alunos e o projeto visa a ampliação de banheiros, cozinha e reforma do pavilhão.  Agradeceu a Administração Municipal por atender seu pedido.

Parabenizou o Executivo de Cruzeiro do Sul pela conclusão da ponte em Linha Sítio, divisa com Venâncio Aires. Registrou que era uma necessidade para ambas cidades já que o ponto é utilizado por moradores dos dois municípios. Elogiou as Administrações de Cruzeiro do Sul e de Venâncio Aires pela qualidade da obra destacando que a ponte anterior era de madeira e, agora, de concreto.

Quanto à Indicação que apresentou ao setor de Trânsito para instalação de placas indicativas de localização de escola, principalmente nas proximidades de Linha Sítio e da São Felipe, alegou o fluxo de veículos, inclusive de caminhões, que circulam pelos locais e a alta velocidade dos mesmos. Pediu ainda para que avaliem sobre a possibilidade de instalação de algum mecanismo de redução de velocidade.

Sobre o Requerimento para o envio de ofício à RGE solicitando melhorias na rede de iluminação pública na localidade de Boa Esperança Alta, registrou prejuízos com a queima de motores em consequência da baixa voltagem na rede. Relatou que munícipes protocolaram na RGE diversos pedidos a respeito, mas não foram atendidos. Registrou ainda que produtores perderam a produção de leite pela queima de refrigeradores em consequência da baixa voltagem, fato constatado pelo eletricista.

Destacou a visita do deputado federal do Partido Progressistas, Affonso Hamm, acompanhado de assessores e na presença do diretório municipal. Na oportunidade, informou a liberação de emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil para obra de pavimentação em Linha Sítio, próximo à escola e à igreja. Relatou que está acompanhando com o Executivo, o projeto e a execução.

Agradeceu o secretário de Obras e Estradas, João Puhl, e o vice-prefeito, João Celso Führ, pelos pedidos atendidos solicitando que sigam atendendo as solicitações dos agricultores, enfatizando o retorno considerável que a classe dá ao Município sendo fundamental direcionar uma atenção especial ao setor. “Os agricultores estão investindo, eu acho que o Município também precisa dar um voto de confiança para esse pessoal”, rematou Schmitt encerrando sua exposição.

Data de publicação: 09/11/2021