-

O vereador Leandro Olbermann (PSDB), ao se manifestar na Tribuna Livre, explanou sobre a Proposição referente a ampliação da EMEI Novos Caminhos de São Rafael afirmando que os vereadores apoiarão a proposta. Sobre a Indicação de sua autoria, referente a premiação através da nota premiada, alegou que a ação visa incentivar as empresas, promover aumento na arrecadação do Município, contemplar os munícipes além de estimulá-los a realizar suas compras no comércio local.

Falou sobre o evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher parabenizando a Secretaria da Saúde, Administração Municipal e os demais envolvidos com a comemoração.

Proferiu sobre os tristes episódios que estão ocorrendo no mundo especialmente no cenário escolar destacando a necessidade de maior cautela dos pais com os filhos destacando o diálogo e a supervisão no uso do aparelho celular.

Congratulou a Escola de Ensino Fundamental São Rafael pelos seus 69 anos de história.

Referente ao Pedido de Informações apresentado pelos vereadores Anastacia Zart e Jair Klein, Olbermann expôs que o dever do vereador é fiscalizar mas externou o espanto que o documento lhe causou apontando o fato de ambos autores não terem solicitado estas informações em outras Administrações. Relatou que Anastacia fez parte do Governo 2009–2012 na era Rudimar sendo vereadora de situação e, neste período, jamais se manifestou quanto a quantidade de funcionários do HSGA, sobre o salário exorbitante do diretor na época que atualizado alcançaria hoje o montante de R$ 6.800,00, da aquisição de uma cadeira por parte do então, gestor no valor de R$ 1.800,00 em época de crise, entre outros episódios. Relembrou que Jair Klein foi vereador de situação mediante coligação na gestão Dingola recordando que o argumento mais utilizado na campanha eleitoral em 2016 era que fechariam o hospital se Lairton Hauschild e João Dullius se elegessem, evidenciando que não foi isto que aconteceu. Divulgou inclusive, que no momento da sessão, o Prefeito e o integrante da comissão gestora do Hospital São Gabriel Arcanjo, Márcio Chagas, estavam em Porto Alegre em busca de recursos para a Casa de Saúde. Elogiou a Administração Municipal, comissão gestora e funcionários que estão realizando um ótimo trabalho para manter em funcionamento o HSGA.

Concluiu seu manifesto solicitando à Mesa Diretora o envio de convite para Comissão de Gestão do Hospital e para o novo administrador da Casa para uma reunião a fim de esclarecer assuntos relacionados à entidade.

Data de publicação: 03/04/2019