Ao fazer uso da palavra, o vereador Gustavo Richter (PSDB) inicialmente parabenizou a colega Daiani Maria (MDB) pela presidência da AVAT- Associação de Vereadores do Vale do Taquari, bem como a presidência da Câmara de Vereadores de Cruzeiro do Sul, desejando um excelente trabalho e sucesso.

Explanou a respeito do pedido apresentado por ele para a construção de uma praça de recreação no Loteamento Estrela do Sul. Richter salientou a necessidade da iniciativa e apontou que o bairro precisa de um espaço adequado.

Em relação à Proposição de sua autoria para manutenção na quadra de esportes do Passo de Estrela, o vereador colocou que há mais anos pleiteia esse feito já que o espaço não recebe manutenção e vem se deteriorando gradativamente. Registrou que o problema está afetando a base da estrutura gerando preocupação.

Quanto à Proposição 002/2023, referente ao programa de castração de animais, Gustavo reforçou que é um problema recorrente e a proposta já foi sugerida à Administração por algumas vezes, mas sem êxito. Acrescentou que há um descontrole populacional de cães e gatos, sendo que a incidência de abandono de animais está cada vez maior.

Reforçou o pedido para substituição de uma laje de concreto quebrada em frente à Unidade Básica de Saúde Passo de Estrela. Falou ainda sobre a reunião com a Cooperativa Certel para a exposição do projeto de construção da usina hidrelétrica, a qual não está finalizado, e que será construído na Barragem Eclusa. Colocou que a obra é de extrema relevância, que o momento foi importante para esclarecimentos sobre o projeto e destacou que a obra não terá impactos ambientais.

Finalizou seu pronunciamento convidando a população para a tradicional Festa dos Navegantes que ocorrerá no próximo fim de semana, dia 12, na Comunidade Nossa Senhora de Fátima.

Data de publicação: 06/02/2023