O vereador Gustavo Richter (PSDB) ao se pronunciar na Tribuna Livre, explanou sobre a Indicação Nº 084, de sua autoria, que trata da manutenção da pavimentação asfáltica na Rua Rubem Feldens em toda a sua extensão, em especial, em frente à Igreja Nossa Senhora de Fátima.  O vereador colocou que neste ponto há um problema corriqueiro e antigo de irregularidades e buracos que causam transtornos aos que pelo local transitam, bem como aos moradores que residem nas proximidades já que em episódios de chuva mais intensa, a água invade as residências. Pediu para que a Administração avalie a situação a fim de resolver a questão.

Registrou o pedido de moradores que, com o intenso calor, enfrentam infestação de carrapatos no Passo de Estrela, principalmente na Rua João Schardong. Relatou que este problema já aconteceu em anos anteriores, o qual na época foi solucionado mediante a contratação de empresa especializada. Reivindicou iniciativa do Executivo Municipal.

A respeito da homenagem a José Flavio Wilgen (in memorian), Richter expôs que foi uma figura pública importante para Cruzeiro do Sul, que dispensa comentários, afirmando que a homenagem é justa. “Uma pessoa que foi muito influente e que fez muito por Cruzeiro do Sul”, enfatizou Richter.

Em relação à decoração natalina de Cruzeiro do Sul, o legislador parabenizou a Administração e demais envolvidos. Parabenizou o trabalho executado pelo presidente Demétrios Lorenzini (PL) durante o ano de 2022, elogiando a sua dedicação e conduta na Casa. Desejou sorte, sucesso e êxito à colega Daiani Maria (MDB) que presidirá a Casa no próximo ano.

Agradeceu os funcionários da Câmara de Vereadores pelo empenho. Encerrou sua fala desejando um Feliz Natal e um 2023 próspero com muita paz e saúde a todos.

Data de publicação: 26/12/2022