O vereador Gustavo Richter (PSDB), ao fazer uso da palavra, inicialmente manifestou sua satisfação em homenagear munícipes mediante denominação de rua, reconhecendo a contribuição dessas pessoas para com a comunidade.

Explanou sobre o desfile temático da escolha das soberanas da ExpoCruzeiro e Festa do Aipim. Parabenizou a comissão organizadora e demais envolvidos pelo trabalho realizado. Da mesma forma, congratulou as candidatas que colocaram seus nomes à disposição e felicitou a corte vencedora desejando que representem Cruzeiro do Sul da melhor forma possível nos próximos dois anos.

Recordou o pedido por ele apresentado em fevereiro de 2021 para a implantação do sistema de videomonitoramento. Externou sua satisfação pelo fato da proposta ter sido colocada em prática. Ressaltou a importância do feito que inibirá a ação de criminosos e auxiliará as forças policiais contra a criminalidade proporcionando maior segurança aos munícipes. Agradeceu o Executivo Municipal pela implantação do projeto.

Sendo o lixo um assunto recorrente na Casa Legislativa, Richter relatou situações que se deparou no Passo de Estrela onde foi descartado considerável quantidade de resíduos em locais inapropriados, declarando que situações como essa, o desanima considerando que no bairro há diversas lixeiras. “É de uma tremenda falta de educação dessas pessoas, então fica difícil”, registrou o vereador apontando que os legisladores cobram atitudes da Administração a respeito, mas é de fundamental importância que a população faça sua parte.

Falou a respeito do Projeto de Decreto Legislativo Nº 002 que, mediante o Troféu Mulher Cidadã e sob definição dos legisladores, homenagearão Clara Duarte, Iris Ranck e Edith Bottega. Parabenizou a autora Daiani Maria e acrescentou que a iniciativa é uma maneira de homenagear essas mulheres que contribuíram com o desenvolvimento do município. Considerou justa as homenagens reconhecendo o trabalho realizado por elas, parabenizando-as. Afirmou que no próximo ano, os munícipes poderão participar da escolha.

Explanou sobre a competição final do Campeonato de Bocha entre Escola 22 de Novembro e Esporte Clube 22 de Novembro, onde a Escola 22 de Novembro consagrou-se campeã. Parabenizou todas as equipes participantes. Encerrou seu discurso mencionando a final do Campeonato Municipal de Futsal. Parabenizou as equipes participantes, em especial os campeões: Mc Gyver, Bomba Patch, Malaguetas e Meia Boca.

Data de publicação: 13/12/2022