⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

O vereador Gustavo Richter (PSDB), ao se pronunciar na sessão ordinária de 21 de setembro, comentou sobre a descentralização da sessão a qual ocorreu na Sociedade Recreativa e Esportiva São Rafael. Expôs que há muitos anos isso não ocorria em Cruzeiro do Sul, iniciativa que contempla as comunidades.

A respeito do Desfile Cívico de 7 de Setembro de Cruzeiro do Sul, Richter parabenizou as entidades participantes, aos integrantes da Banda da Escola Estadual de Ensino Médio João de Deus que sempre executam uma linda apresentação, em especial, ao Peninsular de Oliveira- o “Peninha”, que há anos tem um ótimo desempenho à frente do grupo. Em conversa com a secretária de Educação, Cultura e Esportes, abordou sobre a necessidade de melhorias dos instrumentos e uniformes, porém, por tratar de uma banda que não é municipal, existe a dificuldade de repasse financeiro, questão que está sendo avaliada em busca de alternativas para que a mesma seja contemplada.

Explanou sobre a Semana Farroupilha. Em sete dias, diversas atrações foram promovidas em torno do tradicionalismo gaúcho em Cruzeiro do Sul, a qual foi finalizada com a tradicional cavalgada no dia 20 de setembro. Parabenizou as entidades envolvidas. Parabenizou o patrono sr. Nelson Jacques que, aos 91 anos, se mostrou com grande disposição. Destacou que a continuidade da cultura gaúcha é uma preocupação sendo imprescindível que essa questão seja trabalhada desde cedo nas escolas. Apontou que o Parque Poliesportivo recebeu melhorias, mas existem necessidades pendentes, principalmente em relação a estrutura do prédio que está precária, situação apontada há mais tempo em razão dos produtores que utilizam esse espaço para a comercialização de seus produtos. Espera que a Administração direcione uma atenção especial para a questão.

Quanto ao programa de troca de lâmpadas da RGE que o Município conquistou através da Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, informou que em um primeiro momento, a substituição está sendo realizada na área central e em alguns bairros. Acrescentou que a intenção é de, posteriormente, contemplar localidades na zona rural mediante novo cadastramento.

Quanto à colocação de placas, colocou que é uma situação recorrente na Casa em razão da necessidade de várias ruas e localidades, expondo que parte dos pedidos já foram atendidos. Já em relação às estradas, enfatizou e enalteceu o trabalho executado nas vias municipais citando a melhoria realizada na localidade de Linha Sítio.

Externou sua satisfação em relação as obras de pavimentação na Rua dos Coqueiros e das Saíras, bem como em parte da Rua João Schardong, no Passo de Estrela. Novamente solicitou ao Município para que contemple os demais moradores mediante a finalização da obra na João Schardong. Encerrou sua fala solicitando ao presidente da Casa, Demétrios Lorenzini, que reforce a reivindicação já exposta ao secretário responsável para que a prefeitura cobre da empresa responsável o término da obra na Rua das Saíras, onde faltam as calçadas e a instalação das grades nas bocas de lobo.

Data de publicação: 27/09/2022