O vereador Gustavo Richter (PSDB) ao se pronunciar na Tribuna Livre, primeiramente parabenizou a todos, em nome do presidente Demétrios Lorenzini, pela aquisição da Casa Legislativa de notebooks. Acredita que foi uma excelente aquisição recordando que a questão estava sendo avaliada desde 2021 e agora, concretizada. Ressaltou que a ação, entre outros benefícios, gerará economia em razão da grande quantidade de folhas que eram utilizadas para impressões a cada sessão ordinária e destacou ainda a questão ambiental.

Quanto ao pedido reivindicando a pavimentação comunitária da Rua Ireno França e da transversal que liga a Rua Nossa Senhora de Fátima à Rua Jacob Afonso Lenhard, no bairro Passo de Estrela, Richter alegou que são ruas movimentadas e que dão acesso ao posto de saúde e educandários do bairro. Ressaltou que o pedido é um desejo antigo da comunidade.

Sobre o pedido apresentado pela colega Vanessa de Jesus na sessão anterior para calçar a Rua Wilson Martinez Laguna, no Passo de Estrela, Gustavo recordou que na legislatura passada foi procurado por moradores reivindicando a pavimentação comunitária. Relatou que há dois meses foi procurado novamente por uma moradora para tratar do assunto e, em contato com o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Leandro Johner, não obteve retorno.

Quanto à sugestão para a aquisição de um castramóvel através do G-8, expôs que o problema é recorrente tanto em Cruzeiro do Sul, como nos demais Municípios do grupo. Acredita que a castração seja a única maneira de amenizar a situação de abandono e descaso com os animais.

Falou sobre o Campeonato Municipal de Futebol de Salão de Base, parabenizando os atletas, familiares e o professor Dionas Kich (Donha) pelo belo trabalho que vem desempenhando com as crianças. Ressaltou a importância do incentivo à prática de esportes destacando a redução de adeptos entre os jovens.

Explanou sobre a final do Campeonato de Bocha Veterano. Parabenizou a equipe de Arroio Grande que se consagrou campeã e, da mesma forma, Tamoio que conquistou o vice-campeonato. Congratulou as demais equipes participantes.

Finalizou seu pronunciamento agradecendo o deputado Daniel Trzeciak que havia encaminhado uma emenda de R$ 100 mil para a Saúde e, na semana passada, oficializou o pagamento do montante. Expôs que de 2021 até o momento, Trzeciak destinou a Cruzeiro do Sul R$ 550 mil desejando que futuramente estes parlamentares que estão engajados em contribuir com o Município possam ter o seu empenho reconhecido.

Data de publicação: 11/07/2022