⠀⠀⠀⠀⠀⠀

O vereador Gustavo Richter (PSDB) iniciou sua fala na Tribuna Livre comentando sobre o Campeonato Municipal de Bocha. Parabenizou a equipe campeã, Esporte Clube 22 De Novembro, o Independente pelo vice-campeonato como também, as demais equipes participantes.

Explanou acerca dos pedidos apresentados por ele na sessão de 16 de fevereiro. Quanto à roçada na Rua Relindo Dullius e na Rua João Schardong, no bairro Passo de Estrela, colocou que é uma reinvindicação dos moradores e para a segurança de quem trafega, é uma necessidade, já que em alguns pontos da via, a vegetação está atrapalhando a visibilidade.

Sobre o redutor de velocidade na Rua Brasilino Coutinho, recordou que o pedido já foi protocolado na Casa em 2021. Expôs que o declive presente na via somado ao excesso de velocidade dos veículos, torna-se perigoso. Entende as contrariedades que um redutor causa na população, porém é necessário “quando não se respeita o limite de velocidade”, destacou Gustavo registrando que o pedido é dos moradores.

Em relação à manutenção da quadra de esportes no Bairro Passo de Estrela, Richter comentou que desde a legislatura passada vem solicitando o seu fechamento para transformar o espaço em ginásio de esportes, mas sem êxito. Diante do não atendimento do pedido, solicitou ao menos, a manutenção do local, especialmente do telhado que acaba gerando poças de água na cancha provocando acidentes.

Sobre a Proposição apoiada por todos os vereadores que trata do convênio com a Associação dos Universitários de Cruzeiro do Sul, o vereador Gustavo comentou que já foi procurado por estudantes anteriormente, mas na época, não tiveram êxito. Espera que juntamente com os universitários e Executivo Municipal, consigam resolver as questões burocráticas para regularização da associação e assim, os universitários serem beneficiados com transporte.

Finalizou seu pronunciamento divulgando uma notícia que caracterizou como excelente. Além da emenda encaminhada recentemente pelo parlamentar Daniel Trzeciak (PSDB) no valor de R$ 250 mil, o deputado federal enviará ao Município de Cruzeiro do Sul mais R$ 100 mil para custeio na área da saúde. No ano passado o parlamentar destinou R$ 100 mil para custeio na saúde, R$ 100 mil para auxílio covid, totalizando R$ 550 mil destinado por Trzeciak a Cruzeiro do Sul. O legislador agradeceu a visita do deputado à cidade, o apoio, a ajuda, e conta com a colaboração da população para apoiar Trzeciak, como também outros deputados que contribuíram com o Município.

Data de publicação: 21/02/2022