Foi realizado na tarde de 15 de dezembro, o descerramento da placa do presidente da Câmara de Vereadores de Cruzeiro do Sul, Gustavo Richter (PSDB), gestão 2021, na Galeria dos Presidentes. Na oportunidade, também descerraram a placa da XIV Legislatura (2021-2024) na Galeria das Legislaturas.

Durante a solenidade, Richter agradeceu os colegas pela confiança e pela oportunidade de ser o presidente da Casa de Leis. Agradeceu a Administração pela parceria entre os poderes municipais. Ressaltou feitos importantes realizados durante sua presidência, entre eles, o início da transmissão ao vivo das sessões, participações da Câmara em eventos da AVAT, começo da revisão da Lei Orgânica e do Regimento Interno. O presidente ainda agradeceu a todos os servidores da Câmara de Cruzeiro do Sul pela dedicação, esforço e empenho prestados durante o ano.

O vice-prefeito João Celso Führ também prestigiou o presidente com sua presença citando que foi um ano de trabalho, de sucesso e parabenizou a gestão de Richter.

A Galeria dos Presidentes da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul é composta por todos os que assumiram a presidência tendo seu início com o ex-vereador Mário José Durayski, com a gestão de 1964. O mesmo ocorre na Galeria das Legislaturas a qual a placa inaugural foi da Legislatura 1964-1969, com o prefeito Emílio Treter Sobrinho, Ruben Feldens- vice-prefeito, e os vereadores.

As placas que ficarão para a história do Legislativo foram afixadas na parede interna da Câmara, em local de destaque. A gravação da sessão solene está disponível na plataforma do Facebook e canal do YouTube.

Data de publicação: 16/12/2021