CANCELAMENTO CÂMARA MIRIM 2024

Na noite do dia 15 de maio aconteceu a sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Cruzeiro do Sul-RS onde foi Votado o Projeto de Resolução nº 002/2024, pelo qual pretendemos determinar a não realização do Programa Câmara Mirim do Poder Legislativo de Cruzeiro do Sul – RS, durante o ano de 2024, o qual foi instituído pela Lei nº 1.972/2023, e teve o Edital nº 01/2024 publicado em 18/04/2024.

Pois nosso município foi afetado por fortes chuvas nos últimos dias, as quais elevaram o nível de Arroios e do Rio Taquari, ocasionando inundação histórica, interrupções de vias e estradas, e quedas de barreiras e pontes. Este desastre resultou em danos materiais e humanos, atingido escolas e residências de munícipes, dos quais muitos deles são alunos. Tendo em vista todo o ocorrido e também a atual situação que se encontra a estrutura da Câmara de Vereadores, entendemos ser necessário o cancelamento do Programa Câmara Mirim, para que todas as ações sejam voltadas para a reconstrução de nosso município.

Data de publicação: 17/05/2024

Créditos: FLÁVIA TERESINHA WEISSHEIMER