O vereador Clecio Jair Eckhardt (Progressistas) ao se pronunciar na Casa Legislativa, em 15 de dezembro, falou sobre o Projeto de Lei Nº 83 que institui Programas de apoio e incentivo à agricultura. Destacou que o texto formaliza e cria um padrão já que não havia critérios anteriormente.

Explanou sobre uma situação que repercutiu muito nas mídias: teleférico em Cruzeiro do Sul. Eckhardt expôs que não é contra, mas julga muito mais importante concentrar esforços em uma ponte entre Cruzeiro do Sul e Estrela. Citou que Estrela é um polo industrial e comercial em desenvolvimento e com a construção de uma ponte ligando as duas cidades, Cruzeiro do Sul estaria a um quilômetro de distância deste polo. Acrescentou que Estrela é uma cidade com cerca de 40 mil habitantes; PIB acima da média nacional; forte no setor industriário, comercial, prestação de serviços, e setor primário, e vem importando mão de obra. Sobre uma sugestão dada na Casa Legislativa para que as pessoas usem o teleférico para se deslocarem ao trabalho, acredita que a opção não faz sentido considerando o custo do transporte. Acrescentou ainda que, por se tratar de um investimento muito alto, pressupõe que não haverá interesse por parte de empresas privadas.

Prestou solidariedade aos produtores rurais que estão enfrentando mais uma seca, situação recorrente há três, quatro anos consecutivos.

Parabenizou a equipe do Tamoio pela conquista do Campeonato Regional de Bocha ressaltando as dificuldades de chegar ao pódio. Afirmou que Cruzeiro do Sul vem se destacando na modalidade.

Falou sobre os números positivos da Covid informando a queda de mais de 1000 mortes para 48 vítimas fatais por dia, diferença constatada no intervalo de um ano.

Parabenizou a nova Mesa Diretora e o presidente em exercício, Gustavo Richter, pela condução dos trabalhos, elogiando-o. “Gratidão a todos os vereadores e vereadoras, colaboradores da Casa pela acolhida, em especial, ao vereador Isidoro, por ter cedido essa vaga pra mim”, rematou Eckhardt. Finalizou sua explanação desejando um Feliz Natal a todos e um 2022 ainda melhor, “por mais empatia e gratidão”.

Data de publicação: 22/12/2021