Daniela Sehn (MDB) em pronunciamento na última sessão ordinária (17), primeiramente falou sobre a Proposição de sua autoria solicitando uma área coberta na Escola Municipal de Ensino Fundamental Anita Garibaldi. Apontou que em 2022 o Município assumiu a mantença do educandário, situação antes de competência do Estado. No educandário houve um crescimento no número de alunos, praticamente o dobro da quantidade anterior e os estudantes não dispõem de área coberta para a prática de educação física e recreio em dias chuvosos. Sabe que trata-se de uma obra com valor significativo, mas julga importante a Administração planejar para o próximo orçamento a fim de oferecer aos estudantes um local adequado para a prática de exercícios e demais atividades recreativas.

Sobre a Indicação que apresentou para que a Administração estude a viabilidade de enviar um lembrete via aplicativo WhatsApp para os pacientes com consulta médica agendada um dia antes para a confirmação da presença, apontou que muitas pessoas faltam por esquecimento. Os lembretes já acontecem em consultórios particulares e, alguns Municípios estão aderindo a essa ferramenta tecnológica concluindo que se for implantado em Cruzeiro do Sul, melhorará a situação das consultas. Destacou que a medida não acarreta custos, sendo apenas uma questão de organização podendo gerar uma grande economia propiciando que no caso de o paciente agendado não poder comparecer ao atendimento, a consulta poderá ser repassada a outro munícipe.

Mencionou que é recorrente as pessoas utilizarem das redes sociais para críticas e reclamações, mas acredita que disseminar elogios é necessário quando merecido. No último mês esteve no Hospital São Gabriel Arcanjo com um familiar buscando atendimento por duas vezes relatando que em ambos momentos foram prestados ótimos atendimentos. Externou sua satisfação em perceber a assistência humanizada e atenciosa.

Aproveitou a oportunidade para divulgar a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação que ocorre entre 08 de agosto e 09 de setembro, mencionando o Dia D. Crianças menores de 05 anos serão vacinadas contra a poliomielite e, para os menores de 15 anos, ocorrerá a atualização das vacinas de rotina. Findou sua manifestação pedindo a colaboração das famílias para que levem as crianças para serem imunizadas afirmando que a poliomielite está erradicada desde 1990 no Brasil em consequência das campanhas de vacinação, diferente da realidade em outros países. “Para que não chegue aqui, vacina é o único caminho”, rematou a vereadora encerrando seu período na vereança.

Data de publicação: 24/08/2022