⠀⠀⠀⠀

Daniela Sehn (MDB), ao fazer uso da palavra na Tribuna Livre em 03 de agosto, inicialmente agradeceu a todos que acreditaram em sua proposta e confiaram a ela o seu voto, em especial sua família e amigos. Da mesma forma agradeceu a colega de partido Daiani Maria pela cedência do espaço viabilizando apresentar suas ideias na Casa Legislativa.

Parabenizou os colegas vereadores pelo trabalho que vem desempenhando com acessibilidade e em prol dos cruzeirenses. Congratulou o Executivo Municipal pelo empenho, especialmente pela contratação do sistema de videomonitoramento em Cruzeiro do Sul, assinado em julho de 2022. Informou que o sistema está sendo planejado em conjunto com os órgãos de segurança do Município esclarecendo que os pontos estratégicos foram definidos, tanto no perímetro urbano, como na zona rural. Considera a iniciativa de grande valia já que viabilizará maior segurança coibindo a ação de criminosos. Agradeceu a Polícia Civil e a Brigada Militar pelo trabalho em conjunto com a Administração externando sua satisfação pelo fato da Administração contemplar solicitações reivindicadas há anos.

Manifestou sua alegria pelo andamento do projeto no trevo de acesso a Cruzeiro do Sul. Apontou a importância da iniciativa mencionando que o local é a porta de entrada da cidade sendo fundamental ter boa apresentação.

Sobre a Indicação de sua autoria que trata da doação de bandeiras oficiais a entidades, grupos de esportes e comunidades, a legisladora expôs que a cada evento que elas participam, precisam solicitar o empréstimo do item apontando que o documento tem o intuito de facilitar.

A respeito da Proposição Nº 084 onde pede que a Administração do Município estude a viabilidade de construção de uma quadra de areia para a prática de vôlei no Bairro Glucostark, a vereadora mencionou que a solicitação é um pedido da comunidade local. Acrescentou que há uma notável adesão ao esporte apontando que atualmente o Município dispõe de apenas uma quadra localizada no Parque Poliesportivo sendo insuficiente para contemplar a demanda. Acrescentou que, na sua percepção, no próprio Parque Poliesportivo é necessária a ampliação de mais uma quadra. Enfatizou os benefícios da prática de exercícios à saúde sendo imprescindível que o Poder Público disponibilize espaços para esse fim. “Precisamos trabalhar com a prevenção”, destacou Daniela. Nesse sentido, explanou sobre o Dia Nacional da Saúde, celebrado em 05 de agosto, o qual tem o objetivo de conscientizar a população declarando que os nossos hábitos impactam nossa saúde.

Quanto à Proposição Nº 085, que sugere à Administração que invista em iluminação destacando árvores e demais plantas no Parque Poliesportivo, a autora registrou que a atitude dará notoriedade ao local, mais claridade, e consequentemente maior segurança, além de embelezar ainda mais o espaço. Julga que é uma forma de valorizar o ambiente que sedia eventos como o Acampamento Farroupilha, a ExpoCruzeiro, entre tantos outros. Outra sugestão é valer da iluminação em campanhas como o Setembro Amarelo, Outubro Rosa, Novembro Azul, mediante a utilização de luzes com as respectivas cores sendo esta, mais uma alternativa de conscientizar a população quanto aos cuidados e a prevenção de doenças. Findou seu manifesto salientando a necessidade da Administração investir em espaços de lazer buscando visibilidade ao Município, atrair visitantes a fim de contribuir para o desenvolvimento da cidade.

Data de publicação: 08/08/2022