O vereador Gilson Pedro Behrenz (MDB), iniciou sua fala na Tribuna Livre, parabenizando o Município pelo fato de Cruzeiro do Sul ter ingressado no Mapa Turístico Brasileiro, considerando uma grande conquista, especialmente em uma fase em que o Alto Taquari está investindo muito em turismo. Divulgou que em breve, a cidade contará com um hotel fazenda e um museu de carros antigos.

Falou sobre os pedidos apresentados por ele na sessão anterior, reforçando a importância de realizar um estudo a respeito do pontilhão nas imediações da empresa Faros. Recordou que a estrutura apresenta problemas há anos, sendo que os usuários estão com receio de usá-lo já que parte da cabeceira ruiu.

Quanto à Proposição para a construção de calçada de passeio nas proximidades da antiga fábrica de calçados, no bairro Glucostark, Gilson expôs que é uma reivindicação importante, especialmente com o projeto de instalação de um novo empreendimento no local o que intensificará ainda mais o fluxo de pedestres.

Quanto ao seu pedido a respeito do Executivo Municipal estudar a viabilidade de compra de energia fotovoltaica, expôs que essa opção é mais acessível que a energia fornecida por usinas hidrelétricas. Citou que empresários estão avaliando a possibilidade de instalação de usina fotovoltaica no município, um investimento de R$ 8 milhões, que gerará um megawatt, potência equivalente a um milhão de watts-hora. Nesse sentido, elaborou o pedido a fim de que a Administração contate as empresas para avaliar quanto à possibilidade de aquisição desse tipo de energia.

Diante da sua experiência no Parque de Máquinas, Behrenz pediu aos colegas vereadores que reduzissem os pedidos de roçada, patrolamento e colocação de material, esclarecendo que a demanda de serviços é muito grande. Afirmou ainda que os secretários são competentes e estão sempre transitando pelo município. “É muito difícil conseguir atender toda essa demanda”, declarou Gilson.

Encerrou seu manifesto agradecendo a oportunidade de assumir a vereança por 30 dias afirmando que certamente, se retornar à Casa, tentará realizar um trabalho sempre melhor.

Data de publicação: 12/04/2022