⠀⠀⠀⠀⠀

Na noite de segunda-feira (14/03), na sede do Poder Legislativo de Cruzeiro do Sul e sob a condução do presidente da Casa de Leis, Demétrios Karol Lorenzini (PL), os vereadores reuniram-se com a secretária de Saúde e Saneamento, Patricia Haenssgen, acompanhada por membros da sua equipe, a fim de esclarecer demandas apresentadas pela comunidade.

De imediato, a secretária esclareceu a diferença dos atendimentos oferecidos pelos postos de saúde e pelo Hospital São Gabriel Arcanjo (HSGA). Registrou que as unidades de saúde são destinadas à prevenção mediante consultas previamente agendadas, já o HSGA é responsável pelos atendimentos de urgência e emergência.

Dentre os questionamentos e situações levantadas pelos vereadores, foram abordados assuntos como a relação entre hospital e postos de saúde, fila de espera de cirurgias eletivas, central de convênio do HBB, planos futuros da secretaria para otimizar os atendimentos, consultas ginecológicas, trâmites do Sistema Único de Saúde (SUS), entre outros temas de fundamental relevância à população.

Representando o Poder Legislativo do Município, além do presidente Lorenzini, compareceram ao encontro os vereadores: Gustavo Richter, Maisa Siebenborn, Daiani Maria, Gilson Behrenz, Isidoro Weschenfelder e Vanessa de Jesus.

Data de publicação: 15/03/2022