Em pronunciamento na Câmara de Vereadores, a legisladora Daiani Maria (MDB) falou sobre o retorno do Requerimento por ela encaminhado à Secretaria da Educação, Cultura e Esportes relacionado à Lei Federal 13.722/2018- Lei Lucas. Após uma reportagem veiculada no Fantástico da morte da criança engasgada com uma fruta, pais preocupados com a situação a questionaram sobre o preparo dos funcionários dos educandários municipais. Registrou que professoras, monitoras e servidoras recebem curso de primeiros socorros, e este ano, o treinamento será oferecido no segundo semestre em razão da contratação de novos profissionais.

Sobre o Projeto de Lei Legislativo Nº 011, de autoria de Daiani Maria e Marni Ledur, que trata da divulgação da relação dos medicamentos disponíveis e indisponíveis na rede pública municipal de Saúde apontou que a proposta é uma realidade em outros Municípios. A farmácia da unidade do centro vem recebendo reforma em sua estrutura e acredita que o momento seja oportuno para que essa novidade seja implantada a fim de melhorar aos profissionais e aos munícipes. Além da transparência, a medida trará facilidade para que a população possa fazer a pesquisa de casa.

Em 10 de julho ocorreu o torneio de futebol feminino promovido pela equipe cruzeirense “Problemáticas Futebol Clube”, com a participação de 16 equipes, envolvendo 240 atletas de 13 Municípios. Daiani parabenizou-as pela organização e promoção do evento registrando a surpresa quanto ao número de participantes.

Falou ainda de sua recente participação no curso em Vespasiano Corrêa sobre a nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos. Agradeceu a AVAT- Associação dos Vereadores do Vale do Taquari, por proporcionar momentos como este, ofertando ao vereador informações e conhecimentos.

Divulgou que estará ausente da Casa Legislativa pelos próximos 30 dias desejando sorte e sucesso à suplente de vereadora, Daniela Sehn, que ocupará a cadeira. “A gente não se elege sozinha, eu com os meus 395 votos não conseguiria estar sentada nessa cadeira. Eu precisei da participação de todos os meus colegas de partido para poder estar aqui”, destacou Daiani mencionando as dificuldades na vereança, bem como sua importância. Findou sua fala com uma mensagem alusiva ao Dia do Amigo: “Um amigo se faz rapidamente, já a amizade é um fruto que amadurece lentamente”.

Data de publicação: 25/07/2022