⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

A vereadora Daiani Maria (MDB) ao fazer uso do seu espaço na casa legislativa em 07 de julho, falou sobre o Projeto de Lei apresentado por Marni Ledur e por ela, a respeito da pobreza menstrual. A proposta visa o fornecimento de absorvente higiênico nas escolas da rede municipal para meninas que não tem condições financeiras de adquirir o item. Enfatizou que a higiene menstrual é um direito da mulher e uma questão de saúde pública, porém nem sempre os absorventes são uma realidade para todas. Segundo dados coletados, uma em cada quatro meninas no Brasil não comparecem à escola pelo fato de não ter condições de adquirir o produto. Ressaltou que o problema é real, de nível mundial e, também, municipal.

Sobre a aprovação dos lotes de terra às empresas, a vereadora externou sua satisfação diante do incentivo aos empreendimentos já estabelecidos na cidade, como da mesma forma, às novas empresas. Relatou que a New Pack Embalagens Industriais Ltda está estabelecida em Lajeado, e no início do ano, o empresário manifestou sua vontade de vir a Cruzeiro do Sul já que o atual local não supre a expansão da empresa. Registrou seu contentamento por contribuir no trâmite auxiliando no crescimento do Município, geração de renda e empregos.  

Parabenizou todos os envolvidos no movimento e os participantes do fechamento pacifico da RSC-453 contra a permanência do pedágio em Cruzeiro do Sul. Informou que o prefeito João Dullius e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Cruzeiro do Sul, Marcos Hinrichsen, tiveram uma sinalização positiva quanto à realocação da praça de pedágio informando que em 20 de julho, a equipe técnica do Estado estará em Cruzeiro do Sul para analisar essa possibilidade. Enfatizou a importância da mobilização continuar, especialmente no envio dos formulários ao Estado na tentativa de avançar ainda mais.  

Em relação à colocação de tachões na Rua Ruben Feldens, no Passo de Estrela, Daiani expôs que era uma reivindicação antiga e a comunidade foi ouvida enfatizando que a segurança da população é um dever da Administração Municipal.        
 
Finalizou sua explanação mencionando a respeito da vacinação contra covid-19 no município indicando que mais de 50% dos cruzeirenses estão vacinados com a primeira dose.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 14/07/2021

Créditos: Joseane Scheibel

Créditos das Fotos: Joseane Scheibel

Compartilhe!