A vereadora Daiani Maria (MDB) iniciou sua explanação falando sobre a Educação. Relatou suas visitas às Escolas Municipais de Educação Infantil mencionando que os educandários estão limpos, preparados e bonitos. Enfatizou a alegria das crianças ao chegarem nas escolas, bem como a satisfação dos pais e educadores registrando que o número de alunos ainda é baixo devido ao turno reduzido. Quando questionados a respeito, os educadores reportaram uma boa relação com a Administração Municipal citando que são prontamente atendidos, nesse sentido, parabenizou o prefeito João Dullius e a equipe da Secretaria da Educação. Informou que o transporte escolar também se adequou aos protocolos sanitários.

Quanto à “Rua de Lazer”, proposta apresentada por ela e pela vereadora Marni Ledur, declarou que o termo lhe remete à infância. Apontou que o bairro Glucostark merece a ação e se houver a viabilidade, pediu que outros bairros sejam contemplados. Indicou que o projeto vem de encontro ao anseio da comunidade local registrando que a proposta não implicará no direito de ir e vir dos munícipes. Acrescentou ainda que tem informações acerca do projeto de instalação de um brinquedo, ganho na gestão passada, ao lado da Escola Jacob Sehn, tornando-se coerente com a proposta.

Sobre o pedido do colega Isidoro Weschenfelder a respeito do abastecimento de água no bairro Vila Célia, a vereadora comentou que foi criado um abaixo-assinado na Rua João Rafael Azambuja com intuito de promover uma conversação entre Poder Legislativo, Executivo Municipal e representante do bairro para tratar do assunto que vem gerando prejuízos à comunidade. Complementou ainda que o pedido no início do ano de uma reunião não foi atendido pela Corsan e espera que diante da solicitação do colega, o encontro aconteça.

Sobre sua renúncia da função de líder de Governo, agradeceu ao prefeito e sua equipe pela oportunidade e aos colegas pela compreensão no período atuante desejando sorte ao vereador Demétrios Lorenzini que passa a assumir a função. “Assim eu consigo assumir meu cargo de vereadora com a liberdade que a lei me ampara e com o empenho que o povo deseja, mantendo os meus ideais”, justificou Daiani.

Falou sobre a imunização contra a covid-19 de profissionais da educação apontando que a situação envolve uma questão judicial. Declarou que um levantamento quanto ao número de professores está sendo realizado, mas indicou que o grande empecilho do Município é o baixo número de vacinas que está sendo repassado pelo Governo do Estado.

Findou sua explanação falando a respeito do Projeto de Lei de incentivo ao produtor rural parabenizando a Administração Municipal pela iniciativa.

Data de publicação: 26/05/2021