⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

A vereadora Daiani Maria (MDB), no grande expediente em 28 de abril, agradeceu a todos pela aprovação do Projeto de Lei que institui em Cruzeiro do Sul, a Política Municipal de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista, de sua autoria, relatando que ao se inteirar do assunto, percebeu que o Município não oferecia nenhum benefício aos autistas ressaltando que se diagnosticado precocemente e tratado, consegue-se uma melhor resposta ao tratamento e melhor qualidade de vida. Espera que o texto seja sancionado pelo Prefeito, bem como os estabelecimentos se adequem para a prioridade no atendimento dessas pessoas.

Falou sobre o retorno das aulas externando sua insatisfação até então, de todos os serviços estarem retomando suas atividades, menos as escolas, apontando os impactos da interrupção escolar. Acredita que o calendário de vacinação poderia ser feito de outra forma, com a inclusão dos professores, para que hoje eles tivessem respaldados. Segundo a secretária de Educação, houve todo o preparo e cuidado para a retomada.

Parabenizou a Administração Municipal pelo Projeto de Lei de incentivo ao comércio sendo de grande valia a prorrogação do prazo para o pagamento dos tributos. Quanto ao transporte público apontado pela vereadora Vanessa de Jesus, Daiani colocando que a empresa não atua mais, pediu aos colegas que colaborem para que juntos, encontrem uma alternativa. “Não podemos deixar o pessoal do interior à mercê”, destacou.

Sobre a queda da ponte entre Cruzeiro do Sul e Venâncio Aires, a vereadora informou que o orçamento foi feito, os custos serão divididos entre os dois Municípios e o prazo para a liberação estima-se em torno de 30 dias.

A respeito dos pedidos à RGE, comentou que o Executivo Municipal está com muita dificuldade de acesso à empresa enfatizando que algo precisa ser feito antes que a inércia da concessionária cause danos aos munícipes.

Daiani explanou sobre a imunização contra a gripe, mencionando o Dia D de vacinação. Sobre a questão da dengue no município, apontou que é necessário um trabalho de conscientização a respeito do assunto para que a dengue, covid e gripe não gerem uma pane no sistema de saúde. Findou sua fala proferindo sobre a eleição da nova diretoria do Hospital São Gabriel Arcanjo desejando sucesso ao novo grupo e que atinjam os objetivos planejados.

Data de publicação: 03/05/2021