A vereadora Daiani Maria (MDB), em pronunciamento em sessão de 17 de março, iniciou seu manifesto solicitando que o link das sessões do Poder Legislativo seja disponibilizado para que os munícipes acompanhem enquanto o trâmite de compra de equipamentos para transmissão ao vivo seja realizado.

Explanou a respeito da Proposição de sua autoria referente à isenção de tributos e taxas municipais, anistia de multas e encargos às pessoas jurídicas com funcionamento regular durante a bandeira preta, além da prorrogação na vigência dos alvarás sanitários, no prazo para pagamento da Taxa Anual de Vigilância Sanitária e do vencimento do IPTU. A vereadora acredita que algo deve ser feito a fim de amenizar os impactos da pandemia. As pessoas que estavam com seus estabelecimentos fechados precisam do apoio da Administração sendo que muitas vezes, este é a sua única fonte de renda. Pediu encarecidamente que a Administração aprecie seu pedido com empatia, considerando as possibilidades do Município.

Externou seu entusiasmo com a união dos vereadores em prol da reabertura do comércio não essencial apontando que o fechamento não reduziu o fluxo de pessoas nas ruas. Da mesma forma, agradeceu o apoio dos colegas a respeito do documento para compra das vacinas por parte do Munícipio ressaltando a importância da imunização contra covid-19 não depender somente do Governo Federal.

Sobre o Requerimento em relação às obras da Praça Dona Laura Azambuja, espera que a Administração repasse informações a respeito já que se trata de um dos pontos mais importantes da cidade.

Agradeceu a Avat- Associação dos Vereadores do Vale do Taquari, pelo convite para participar da live “Vozes femininas na política do Vale”, alusivo ao Dia Internacional da Mulher, e aos que prestigiaram o evento manifestando sua satisfação em representar Cruzeiro do Sul.

Aqueles que defendem o lockdown, esses não são insensatos e nem aqueles que defendem a abertura do comércio são genocidas”, mencionou a vereadora, destacando a necessidade de respeitar a dor de cada um, a diversidade de opiniões.

Pelos tempos difíceis, principalmente nos últimos dias, concluiu seu discurso estendendo um abraço fraterno a todos munícipes que perderam seu ente querido desejando que a fé e esperança de dias melhores seja mantida.

Data de publicação: 23/03/2021