Daiani Maria (MDB) ao se pronunciar na Tribuna Livre, deu as boas-vindas a Celso Batista dos Santos e parabenizou a família do Sr. Oscar Weiler pela justa homenagem.

Explanou sobre o documento apresentada por ela e pela vereadora Marni Ledur a respeito da proposta de mobilidade urbana para a rua Frederico Germano Haenssgen. Reivindicou à Administração Municipal que providencie o cadastramento. Destacou que a obra ofertará segurança a todos os munícipes considerando que a via não possui acostamento informando que são 6 km de percurso com custo acerca de R$ 1.000.000,00. Com objetivo de pleitear verba federal para a execução da obra, em nome das autoras, Daiani deslocou-se a Porto Alegre para apresentar a proposta ao deputado Márcio Biolchi, obtendo uma boa aceitação.

Sobre o documento onde sugere uma organização em conjunto dos órgãos pertinentes para manutenções de estradas e recolhimento do lixo verde, móveis entre outros, expôs que se houver um plano de ação e divulgação nos meios de comunicação, o trabalho será otimizado sendo possível atingir todas as localidades.

Quanto à reunião com a Corsan, apontou a falta recorrente de água no município o que vem gerando prejuízos diversos aos munícipes registrando, ainda, o alto valor das contas de água tornando-se indispensável o encontro.

Falou sobre o retorno das aulas no município relatando que, devido à procura de pais e mediante decreto estadual, solicitou reunião com a secretária da Educação para ficar a par das atualizações podendo assim, informar a população.

Agradeceu o convite para a reunião do grupo de proteção animal de Cruzeiro do Sul relatando que eles estão se organizando para criarem uma associação e após esse processo, provavelmente se farão presente na Casa Legislativa para abordar assuntos referente à causa. Mencionou que, dentro do possível, o Poder Executivo, Legislativo e população, em conjunto, auxiliarão enfatizando a necessidade de conscientização do tema.

Quanto ao pedido de um barco para o Município proposto pela vereadora Vanessa de Jesus, Daiani recordou que na época que seu pai integrou a Defesa Civil, a necessidade deste item já era evidente, mas o pedido não foi atendido justificando o alto preço.

Finalizando seu pronunciamento e vinculando ao seu voto contrário à Proposição de Isidoro Weschenfelder, sugeriu que antes do documento dar entrada na Casa, os vereadores consultem a assessora jurídica a fim de esclarecer suas dúvidas para que tudo esteja nos conformes evitando que o pedido esteja em desacordo com uma lei maior tornando-se inconstitucional.

Data de publicação: 25/02/2021