A vereadora Daiani Maria (MDB), ao se pronunciar na Tribuna Livre, agradeceu os votos adquiridos no pleito eleitoral de 2020, os apoiadores, familiares e munícipes.

Comentou que a campanha eleitoral possibilitou a ela, visitar diversas localidades e, a partir das informações coletadas, criar um plano de trabalho. Divulgou que criará um gabinete móvel para ir de encontro à comunidade para ouvir as reivindicações, além de fiscalizar o trabalho da Administração Municipal.

Destacou a transmissão ao vivo das Sessões Plenárias apontando que a população pede por mais transparência, fato claramente percebido na enquete promovida em sua rede social sobre o tema.

A respeito do Anteprojeto que apresentou, afirmou que a sugestão é de extrema relevância e de fácil execução e apontou a desinformação da população acerca dos Conselhos Municipais.

Agradeceu o apoio dos colegas na aprovação dos seus Requerimentos destacando a homenagem ao Doutor Nelson Gaspar da Motta relatando que, além de vice-prefeito e vereador em Cruzeiro do Sul, atuou na Saúde enfatizando que o homenageado é uma referência não somente em Cruzeiro do Sul mas também, em outras cidades.

Explanou sobre a reunião que aconteceu em 11 de janeiro, com a participação do prefeito João Dullius, sobre a REURB – Regularização Fundiária Urbana, considerando o encontro, o pontapé inicial para o processo.

Solicitou o envio de Ofício à Administração reivindicando providências no Cemitério Municipal devido à falta de espaço, sugerindo o reaproveitamento de túmulos que não são procurados há mais de cinquenta anos e a criação de um ossário. Registrou que, com a criação do loteamento nas imediações, não foi considerado a necessidade de expansão do cemitério podendo talvez ser este local, uma possibilidade para ampliação.

Agradeceu a receptividade das secretárias da Saúde e da Educação. Comemorou o retorno das aulas no dia 17 de fevereiro, o aumento de uma hora nas creches municipais e a possibilidade de retorno dos berçários. Parabenizou a equipe da Saúde Mental pelo trabalho desenvolvido na Campanha Janeiro Branco.

Falou sobre a chegada das tão aguardadas vacinas contra covid-19 e a aplicação nas clínicas geriátricas e em profissionais da Saúde destacando que, segundo a secretária da pasta, o Município está atento aos “fura-filas”, prometendo que em Cruzeiro do Sul não haverá essa situação. Ressaltou a necessidade de respeitar o calendário do Governo do Estado.

Agradeceu os servidores do Parque de Máquinas pela prontidão em solucionar uma reivindicação da comunidade da Maravalha referente a uma ponte. Frisou sobre a situação das estradas da zona rural declarando que a recuperação está ocorrendo, de forma lenta, mas com qualidade, mencionando a vasta extensão de estradas de terra presente no município.

Findou sua fala mencionando que nos quatro anos de mandato, certamente terão inúmeras divergências entre os vereadores, mas que, acima de tudo, haja cooperação e empenho para fazer de Cruzeiro do Sul, uma cidade melhor.

Data de publicação: 11/02/2021