O presidente da Câmara de Vereadores, Demétrios Karol Lorenzini (PL), ao fazer uso da palavra, trouxe à Casa Legislativa queixas a respeito da ERS-453. Reportou que a precariedade da via não está presente somente no trecho Cruzeiro do Sul- Lajeado, e sim, em toda a extensão de Lajeado a Venâncio Aires. Externou sua revolta diante da situação comentando reuniões entre Executivo Municipal, vereadores e Ministério Público, em busca de solução, tanto em relação à concessão da rodovia, como em consequência dos problemas encontrados na via. “O Ministério Público não faz verdadeiramente nada para fiscalizar o serviço que a empresa do Estado está prestando”, expôs Lorenzini. Contendo suas palavras, acrescentou que a tarifa é paga por um serviço que não está sendo prestado satisfatoriamente, registrando afirmações frequentes da população quanto à ineficiência dos políticos brasileiros, lamentando sua impotência diante da circunstância.

Agradeceu a recepção direcionada aos vereadores em visita ao Parque de Máquinas do Município, comentando sobre a repercussão da ação que resultou em elogios ao Legislativo. Expôs que fiscalizar é uma das funções do legislador, afirmando que sempre que for necessário, tomarão essa iniciativa.

Parabenizou a colega Daiani Maria por assumir a liderança de governo, um papel que julga marcante. Recordou que ao assumir a função em 2021, teve o apoio do deputado Giovani Cherini que, na época, afirmou que “a liderança de governo não é para qualquer um”.

Agradeceu os colegas pela aprovação do Projeto de Lei Nº 007, que institui a obrigatoriedade de realização de exames de acuidade visual nos educandários municipais, mediante a rejeição do veto apresentado pelo Executivo Municipal. Não vê o cenário como uma afronta ao governo considerando que os vereadores estarão beneficiando, no mínimo, 1500 crianças, por meio de uma medida preventiva.

Parabenizou a colega Maisa Siebenborn pelo brilhante Projeto de Lei que institui o Banco de Ideias Legislativas no Município. Salientou que a proposta vai de encontro aos pedidos dos vereadores que sempre solicitaram à comunidade que tragam as demandas, enfatizando que a ideia beneficiará a todos.

Agradeceu o convite e parabenizou a empresa Beamar pela inauguração da sua nova unidade de produção externando sua satisfação em perceber no bonito evento, a presença de ex-funcionários, amigos, vizinhos e colaboradores atuais. “Foi uma noite memorável”, destacou Lorenzini. Expôs que o empreendimento foi fundado há 24 anos e atualmente a Beamar tem 656 concorrentes diretos. Elogiou a persistência e coragem da equipe e a qualidade dos produtos. “Dizer a todos que essa semana sejam persistentes, corajosos e confiantes como a família Beamar de Cruzeiro do Sul”, desejou o presidente finalizando sua explanação.

Data de publicação: 26/05/2022