O vereador Demétrios Karol Lorenzini (PL), ao se pronunciar na Tribuna Livre, falou sobre o seu pedido acerca da causa animal, evidenciando que o assunto é amplamente discutido sendo de extrema importância buscar e apresentar ideias e sugestões a respeito. Sobre sua Proposição, sugerindo que os Municípios participantes do G-8 se unam para a aquisição de um castramóvel, esclareceu que o intuito do documento é limitar a natalidade sendo esse, o principal motivo de animais em situação de rua.

Informou sobre o recebimento do ofício do deputado Giovani Cherini (PL) indicando para Cruzeiro do Sul uma emenda no valor de R$ 150 mil destinado às Práticas Integrativas e Complementares em Saúde. Agora, aguardam a abertura do processo de inscrição para que Cruzeiro do Sul seja contemplado ressaltando que o montante será investido na prevenção da saúde.

Agradeceu a presença da secretária da Saúde parabenizando seu trabalho na referida pasta comentando que com sua explanação, acredita que as questões envolvendo a vacinação contra covid-19 tenham ficado esclarecidas à população. Parabenizou a excelente organização quanto ao agendamento das vacinas evitando as filas. Estendeu seus cumprimentos à Secretaria da Educação, em nome de Anelise Assmann, que respondeu sua Indicação referente ao valor de aproximadamente R$ 300 mil para a Educação, informando que o montante será dividido proporcionalmente para cada escola, onde o valor será investido no próprio educandário e definido pela sua equipe. Elogiou a iniciativa. Ainda, parabenizou a Secretaria da Agricultura pela campanha “Agricultura Familiar Solidária” na qual várias famílias fizeram doações de alimentos destinadas às pessoas que necessitam.

Direcionou sua fala à comunidade de São Rafael colocando que estão ansiosos para que sejam contemplados pelo programa “Pavimenta RS” com a pavimentação da Rua Nicolau Zart. Informou que a documentação foi encaminhada na última semana, elogiando a qualidade do projeto entregue ao Estado. “Vamos torcer para que essa primeira contemplação aconteça para a comunidade de São Rafael e depois se estenda para demais localidades”, rematou Lorenzini.

Explanou sobre os comentários a respeito da estrutura das sessões, indicando que será revisto para que se torne mais dinâmica. Aproveitou a ocasião para comentar que sugerirá a aquisição de notebooks para a utilização dos vereadores ressaltando que eles serão utilizados ao longo de muitos anos, por outras legislaturas, registrando que hoje são inúmeras folhas impressas levantando a preocupação com a questão ambiental.

Findou seu manifesto falando a respeito do pedido de vistas ao Projeto de Lei nº 044 que envolve a realocação das câmaras mortuárias. Colocou que os edis defendem a questão de atrair investimentos para Cruzeiro do Sul, mas baixaram a proposta sendo que se trata de um investimento, de uma troca de áreas, concluindo que talvez assim não foi entendido pelos legisladores. Esclareceu ao investidor que o Município precisa dele e continuarão o apoiando. “Se a gente hoje receber uma obra de graça, sem custo algum, acho que a gente precisa aceitar”, rematou Lorenzini desejando que o Município não perca o investimento.

Data de publicação: 28/07/2021