⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Demétrios Karol Lorenzini (PL), no grande expediente, parabenizou o Executivo e as comunidades que estão sendo contempladas com o ótimo trabalho que está sendo executado nas estradas com maquinário terceirizado, ressaltando a relevância das demandas chegarem aos vereadores para que os trabalhos sejam melhor direcionados. Elogiou a qualidade do serviço, mencionando que as manutenções, aos poucos, vêm acontecendo.

Sobre os Projetos de Lei de concessões de terra às empresas, Lorenzini elogiou as propostas e expôs que Cruzeiro do Sul está de portas abertas para receber novos empreendimentos.

Recordou que colocar o Município na vitrine do Vale do Taquari, foi uma de suas propostas de campanha, o que começa a se concretizar diante da reforma da Casa do Morro e, com a aprovação do Projeto de Lei que cria o Fundo Municipal do Turismo, o Município fica estruturado para receber doações.

Quanto ao pedágio de Cruzeiro do Sul, julga inadequado o local onde hoje está instalado já que o Município está divido por uma cancela. Expôs que tem boas perspectivas na visita técnica do Estado para avaliar quanto à realocação da praça.

Falou a respeito da verba extraordinária do Governo do Estado à Educação, a qual Cruzeiro do Sul será contemplado. Em documento, sugere que haja um debate com professores e diretores sobre a destinação do valor para que o mesmo seja investido da melhor maneira possível.

Quanto a sua Indicação em benefício do agricultor, pleiteando a contratação de um médico veterinário para atender diretamente as propriedades, ressaltou que a categoria precisa de mais incentivo.

Finalizou a exposição registrando sua indignação com a RGE diante dos pedidos apresentados pelos vereadores. Ressaltou que é inaceitável a situação que ocorre com famílias na 22 de Novembro, próximas à escola, que precisam tomar o cuidado para não ligar simultaneamente aparelhos para que as chaves não desarmem. Esclareceu que o pedido referente ao assunto já havia sido protocolado quando participou de uma reunião com o Sr. Umberto Ossig Santana, Consultor de Negócios da empresa, e segundo ele, já estão trabalhando a respeito.

Data de publicação: 15/07/2021