Em pronunciamento, o vereador Demétrios Karol Lorenzini (PL) falou das manifestações nas redes sociais a respeito da vacinação contra covid-19. Buscando melhorar a situação, procurou a secretária de Saúde, Patricia Haenssgen, que explanou detalhadamente sobre o funcionamento da imunização. Informou que de 55 anos, o Município aumentou o grupo prioritário passando a vacinar pessoas com 52 anos na última semana. Parabenizou a secretária da pasta e a Administração Municipal.

Comentou sobre os problemas causados pela falta de energia elétrica nos últimos dias, não somente em Cruzeiro do Sul, como também em cidades vizinhas. “Parece que a culpa sempre é do Município, sempre é dos vereadores”, lamentou Lorenzini, indicando que a RGE é uma prestadora de serviço como qualquer outra sendo imprescindível que o usuário, ao se sentir lesado, busque seus direitos.

Registou que após os recentes episódios de chuva, recebeu demandas a respeito das estradas. Informou que a Administração está realizando uma força-tarefa em outro ponto da cidade e nos próximos dias realizarão melhorias na localidade do Canarinho, atendendo ao pedido da comunidade local.

Agradeceu a Secretaria da Educação por ter recebido com entusiasmo sua ideia de adesão ao Google for Education destacando que a ferramenta aprimorará o trabalho dos professores.

Tranquilizou a comunidade escolar e a diretora da EMEI Dona Maria Julieta, do Passo de Estrela, relatando que a Indicação do vereador Isidoro Weschenfelder gerou uma certa preocupação, um desconforto. Pediu aos vereadores que tenham atenção e cuidado ao protocolar pedidos levando em conta até que ponto as pessoas querem que as questões sejam expostas e, se de fato, a situação é considerada um problema. Afirmou que boa parte das demandas reivindicadas no documento já haviam sido atendidas e as demais estavam programadas. Apontou ainda um segundo pedido protocolado por Weschenfelder, referente aos materiais esportivos para o projeto Escolinha Geração 5 Estrelas, declarando que os materiais já foram comprados na semana anterior parabenizando a Secretaria da Educação, Cultura e Esportes pela aquisição. Acredita que tenha ocorrido um desencontro de informação valorizando a preocupação do colega e concluiu sua manifestação enfatizando a necessidade de buscar por demandas a fim de atender o povo cruzeirense.

Data de publicação: 22/06/2021