O vereador Demétrios Karol Lorenzini (PL) falou sobre a transmissão ao vivo das sessões da Câmara pelo Facebook recordando que essa era uma meta de sua campanha. Parabenizou o Presidente e o diretor geral da Câmara de Vereadores pelo empenho para que isso fosse possível e enfatizou que essa é uma forma de participação da comunidade na política.

Sobre o seu pedido a respeito da manutenção da estrada na Picada Muller, evidenciou a precariedade do trecho entre o Salão Quinot e a divisa com Santa Clara do Sul. A região localiza-se distante da zona urbana cruzeirense ficando mais próximo ao centro da cidade vizinha enfatizando a importância de oferecer transporte coletivo e boas estradas para que esses munícipes procurem nossa cidade para sanar suas necessidades. Aproveitou a oportunidade para falar a respeito do transporte público no município e, como líder de governo, afirmou que estão em tratativas buscando uma solução frisando a complexidade da situação.

Quanto ao pedido para instalação de redutores de velocidade nas proximidades da empresa Jéssica Calçados, comentou que desde o início da legislatura vem apresentando pedidos como este por ser um mecanismo de segurança. Destacou o fluxo intenso de veículos no local ocasionados pelos empreendimentos e maquinários agrícolas.

Sobre a vacinação contra covid-19 em profissionais da educação, torce para que a imunização ocorra o mais breve possível informando que todos os envolvidos com a educação serão vacinados. Parabenizou as Secretarias de Saúde e Educação pelo empenho.

Proferiu sobre o curso online que participou recentemente expondo o quanto foi proveitoso e sobre a Lei Orgânica, acredita que a participação da comunidade na sua reformulação será de fundamental importância por se tratar de uma lei máxima do Município. Salientou que os vereadores são essenciais para alteração das leis municipais sendo imprescindível a aproximação entre vereador e população.

Encerrou sua fala explanando sobre o Projeto de Lei que institui o Programa de Recuperação Fiscal (REFIS) parabenizando o Executivo Municipal pela iniciativa e aos colegas vereadores pela aprovação, salientando que a proposta é uma forma de auxiliar os munícipes bem como, o Município.

Data de publicação: 09/06/2021