⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

O vereador Demétrios Karol Lorenzini (PL) iniciou sua manifestação falando a respeito do veto à Emenda do Projeto de Lei nº 16. Registrou que a Emenda foi proposta justo no Dia da Educação, 28 de abril, para que a educação fosse valorizada no Município, mas não foi entendido dessa forma sendo alegado incostitucionalidade, ou seja, os vereadores estavam interferindo nas atribuições de quem, segundo a lei, cabe essa determinação. Ressaltou que todos os edis, em comum acordo, aprovaram a Emenda sem manifestações contrárias. Acrescentou que o veto entrou na pauta em caráter de urgência e foi acatado pelos vereadores para não gerar ação contra o Poder Legislativo, evitando despesas desnecessárias. Lamentou a situação.

Sobre o Projeto de Resolução nº 001, que altera o calendário das Sessões Ordinárias para semanais, esperava a aprovação unânime alegando que há demandas que não podem esperar quinze dias afirmando que de maneira informal, as coisas não acontecem. “Acreditava em fazer diferente nesta Câmara”, apontando que são oito novos legisladores e julgava que essa composição seria a que entraria para a história promovendo reuniões semanais. Declarou que no próximo ano apresentará novamente o pedido. Relatou que o Legislativo está recebendo diversos elogios enfatizando que a população está atenta e acredita que esperavam a aprovação deste Projeto.

Agradeceu as empresas, Próspera e Doaço, por escolherem permanecer no Município e ampliarem seus negócios. Ressaltou que novamente a questão das lixeiras foi pauta, indicando que o Requerimento nº 031 seria nesse sentido mas foi retirado para uma melhor formulação.

Falou sobre os pedidos de quebra-molas realizados desde a primeira Sessão apontando que é uma medida de segurança. Findou sua explanação registrando seu aborrecimento pelo fato dos dois Projetos de sua autoria serem rejeitados.

Data de publicação: 08/05/2021