⠀⠀⠀⠀

O vereador Demétrios Karol Lorenzini (PL) iniciou seu manifesto agradecendo ao secretário Sérgio Backes e Fausto de Souza, pela prontidão no retorno do Pedido de Informações direcionado à Secretaria da Assistência Social e Habitação, o que viabilizará a criação de estratégias para o Município.

Destacou a importância de placas de identificação de ruas frisando que esse pedido vem sendo recorrente na Casa Legislativa e acredita ser de simples resolução, já que na cidade há empresa do ramo. Citou a Estrada Oscar Weiler como exemplo recordando que o Projeto de Lei foi aprovado no início de março e a placa ainda não foi instalada frisando a importância da ação para família do homenageado e para facilitar a localização. Reforçou o pedido para a referida rua.

Sobre o transporte público, elogiou o pedido da colega Vanessa de Jesus referente ao assunto, “..o nosso Município também precisa trabalhar em cima disso..”, rematou o vereador. Sobre a ponte na proximidade da empresa Faros, Lorenzini afirmou que o trecho entre o término do asfalto e a ponte, está praticamente intransitável frisando o retorno que a empresa traz ao município.

Parabenizou a obra no acesso ao Distrito Industrial acrescentando que o mesmo poderia ser feito na entrada da Boa Esperança. Parabenizou a aprovação da emenda ao Projeto de Lei nº 16 frisando que qualificará o serviço prestado sendo o intuito beneficiar o Município.

Sobre o Requerimento destinado à Patram, salientou que o órgão esteve no local e a comunidade aguarda por respostas sobre a mortandade de peixes no Arroio São Rafael.

Encerrando seu manifesto, falou da reunião virtual com pessoas de mais nove municípios que participou dia 12 de abril, coordenada pelo deputado federal Giovani Cherini. Cruzeiro do Sul será contemplado com o Programa de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde enfatizando que a secretária de Saúde é adepta à idéia e pediu apoio dos colegas salientando que com a adesão ao Programa, os recursos para o Município virão.

Data de publicação: 30/04/2021