⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

O vereador Demétrios Karol Lorenzini (PL), em pronunciamento no dia 07 de abril, parabenizou os vereadores pelo empenho na busca pelo melhor para Cruzeiro do Sul.

Parabenizou todos os profissionais da saúde do município que vem desempenhando um ótimo trabalho, em especial, pelo Dia Mundial da Saúde, comemorado em 07 de abril. Trabalho esse, às vezes questionado como recentemente, mas por coisas pequenas que ligeiramente são esclarecidas.  Nesse contexto, o vereador agradeceu ao diretor da Câmara de Vereadores e ao Presidente Gustavo Richter pela reunião com o diretor do Hospital São Gabriel Arcanjo em busca de respostas sobre assunto pautado em redes sociais envolvendo a entidade. Diante da explanação do administrador, foi possível os vereadores se tranquilizarem registrando ainda, os diversos elogios que a entidade vem recebendo.

Sobre as obras reivindicadas pelos edis, informou que o vice-prefeito explicou situações envolvendo maquinário e material. “Estão fazendo acontecer com o pouco que tem de suporte”, concluiu Lorenzini. Nesse sentido, parabenizou as Secretarias de Obras e Estradas, Agricultura e Meio Ambiente.

Sobre a ACICS, registou o envolvimento de pessoas jovens na associação parabenizando pela reativação. Parabenizou o presidente Richter por ter aceito o convite para a reunião com grupo Eco Pelo Clima correlacionando a questão do lixo no município já abordado por ele em diversas ocasiões.

Com o Projeto de Resolução reivindicando que as Sessões Ordinárias sejam realizadas semanalmente, o qual encontra-se retido pelo prazo regimental, Lorenzini sugeriu aos colegas que reavaliem o Regimento Interno com o propósito de atualizá-lo, tornando-o menos engessado.

Quanto à Proposição sobre a doação de cestas básicas, sabe-se que há alunos, muitas vezes, que não dispõe em casa, de alimentos com a mesma qualidade da merenda escolar. Frisou que essa alimentação precisa ser suprida, dando prioridade na distribuição aos cadastrados no Programa Bolsa Família e, posteriormente, estender aos demais. “Como temos esse recurso, nada mais justo”, rematou Demétrios.

Findou sua exposição destacando que acredita na importância do seu Pedido de Informações a respeito do número de famílias cadastradas no Bolsa Família pois dará um panorama da vulnerabilidade social no município e, entendendo esse cenário, é possível traçar medidas e estratégias para modificar tal realidade.

Data de publicação: 15/04/2021