⠀⠀⠀⠀

Isidoro José Weschenfelder (Progressistas), ao fazer uso do seu espaço durante a reunião legislativa, primeiramente agradeceu a Sociedade Recreativa e Esportiva São Rafael pela cedência do espaço. Acredita que a descentralização das sessões é algo a ser promovido em outras comunidades, cabendo aos edis se mobilizarem para que esse movimento continue.

Relatou sua visita a moradores de São Rafael onde ouviu anseios da comunidade, entre as demandas, a construção de uma praça. Weschenfelder solicitou tal melhoria com brinquedos e pista de caminhada mediante Proposição, sugerindo a área localizada na Rua Sabiá.

Recordou o pedido apresentado por ele para construção de um espaço de recreação no Loteamento Popular. Mencionou que uma quadra de vôlei foi construída em um terreno particular onde foi possível constatar cerca de vinte crianças brincando em local adequado, praticando esporte, enfatizando a importância destes locais. Declarou que o atendimento dos pedidos do Poder Legislativo foi uma reivindicação levada à Administração, afirmando que os edis estão apresentando as demandas, mas muitas vezes os vereadores não são atendidos. Acredita que em breve haverá outro posicionamento.

Aproveitou a oportunidade para reiterar o pedido protocolado por ele em 2021, referente à poda de uma árvore de grande porte existente na EMEI Novos Caminhos, em São Rafael, que preocupa pelo risco que oferece. Falou ainda sobre a melhoria da iluminação nas imediações do educandário por questão de segurança.

Diante dos pedidos referentes às calçadas já protocolados, Weschenfelder recordou que em fevereiro de 2021 apresentou um projeto para o abatimento do IPTU para munícipes que construíssem sua própria calçada ou fizessem melhorias. A matéria foi aprovada pelos vereadores, porém vetada pela Administração sob alegação de inconstitucionalidade. Sugeriu que os vereadores busquem de forma conjunta uma alternativa para que as calçadas sejam melhoradas.

Explanou sobre as placas de identificação de ruas. Comentou que falou a respeito com o secretário responsável e sugeriu um trabalho conjunto para que haja a identificação de todas as ruas tanto da área urbana, como na zona rural de Cruzeiro do Sul.

Considerando o período eleitoral, expôs que é momento de a população avaliar quem são os candidatos, de onde são, o que fizeram e o que podem fazer pelos cruzeirenses. Destacou que deve ser analisado qual o candidato que está ajudando Cruzeiro do Sul enfatizando que há mais de 20 anos a região não possui um deputado estadual. Concluiu seu manifesto desejando sucesso ao suplente de vereador Marcio Noll que assumirá a vereança no mês de outubro.

Data de publicação: 29/09/2022