Isidoro José Weschenfelder (Progressistas), ao se pronunciar na Câmara de Vereadores de Cruzeiro do Sul, aproveitou o espaço para expôs situações que vem percebendo ao longo da legislatura e pedir à Administração que “comece a escutar os vereadores”. Relatou que está reapresentado pedidos já protocolados anteriormente, assim como alguns colegas, pelo fato dos mesmos não terem sido atendidos.

Destacou o quanto a população seria beneficiada se reivindicações como a elevação da demanda na localidade de São Miguel solicitada pelo colega Celso dos Santos, melhorias na quadra de esportes do Passo de Estrela protocolada pelo vereador Gustavo Richter, a disponibilização de quadra de esportes no bairro Glucostark apresentada por Maisa Siebenborn, entre tantas outras reivindicações, fossem atendidas.

Colocou que o pedido referente ao Loteamento Popular com o objetivo de oferecer uma opção de lazer adequada aos moradores locais teve que ser protocolada novamente na Casa já que não teve êxito em 2021. Acrescentou que é imprescindível as pessoas desfrutarem de um local apropriado para o lazer, bem como para as crianças brincarem.

Relatou que já pediu instalação de grades e limpeza em bueiros, lixeiras, recolocação de placas de identificação de ruas, destacando que são pedidos simples. Expôs que em 2021 o Município teve um superávit de R$ 6 milhões, e a previsão para esse ano é de R$ 5 milhões, afirmando que há condições de atender os pedidos, porém o Executivo precisa direcionar uma atenção maior aos vereadores, atendendo-os. Destacou que com excedente de R$ 6 milhões, em apenas duas sessões de agosto, os vereadores aprovaram mais de R$ 1 milhão para terceirização de serviços de máquinas, questionando se os bairros não merecem atenção. Informou aos munícipes que os legisladores estão se dedicando, mas sem a união dos poderes municipais, não terão êxito.

Parabenizou Cristiane Schneider e Daniela Sehn pela coragem em colocar seus nomes à disposição da comunidade e pelo empenho durante a campanha eleitoral. Durante o mês de agosto, atuando na Casa Legislativa, colocou que elas apresentaram propostas importantes desempenhando um bom trabalho. Encerrou seu pronunciamento agradecendo as colegas e desejando sucesso a elas, acrescentando que fica o exemplo para as pessoas de bem para que analisem sobre uma possível candidatura, dando voz a sua comunidade.

Data de publicação: 24/08/2022