O legislador Isidoro José Weschenfelder (Progressistas) ao fazer uso da palavra, iniciou seu pronunciamento parabenizando, dando as boas vindas e desejando um bom trabalho às suplentes de vereador Daniela Sehn e Cristiane Schneider.

Parabenizou a SER São Rafael pela conquista da Taça Integração na categoria titular e o Canarinho pelo vice-campeonato nos aspirantes. Parabenizou os demais clubes destacando que uma competição não é feita somente por campeões e sim, de todos que participam.

Agradeceu o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cruzeiro do Sul, Marcos Hinrichsen, pelo convite para o evento em 24 de julho na Sociedade 25 de Julho. Registrou que na oportunidade foi possível perceber a força da agricultura em Cruzeiro do Sul. Na oportunidade comemoraram o Dia do Motorista, mencionando as dificuldades diárias da categoria como a oscilação no preço do combustível, insegurança de assaltos. Expôs que Hinrichsen é um grande parceiro, dedicado e preocupado com a comunidade.

Relatou que novamente munícipes o contataram em relação aos atendimentos do Hospital São Gabriel Arcanjo. Entende as adversidades e que falta muito para agradar a todos, mas destacou que, indiferente da assistência ocorrer mediante plano de saúde ou SUS, a espera pelo atendimento é comum pedindo paciência aos usuários do serviço. Mencionou que o Município repassa mensalmente até R$ 480 mil para a Saúde recordando que recentemente sugeriu a contratação de um pediatra para atendimentos na Casa de Saúde. Colocou que os vereadores estão se esforçando para melhor atender a comunidade pedindo para que os contate em caso de necessidade, colocando-se à disposição.

Quanto à Proposição apresentada por ele onde pede a instalação de uma praça na Rua Ernesto Alfredo Trapp, no Bairro Vila Rosa, Weschenfelder recordou o atropelamento envolvendo uma criança que ficava pela rua enquanto a mãe trabalhava. Esclareceu que o pedido tem o intuito de melhorar a cidade registrando que reivindicações como essa já foram solicitadas em diferentes comunidades pelos colegas vereadores solicitando ao Executivo Municipal que direcione uma atenção especial a esse tipo de pedido. Diante da presença do suplente de vereador Claumir Hahn, Weschenfelder recordou o pedido dele enquanto atuou na Casa Legislativa de uma sede para o Grupo de Escoteiros Centauro RS 019 sugerindo que a mesma seja construída neste mesmo local em razão da dimensão da área.

Explanou sobre reclamações de pessoas reportando que o lixo não está sendo recolhido em alguns bairros. Acredita que seja importante a Administração analisar o que está ocorrendo e cobrar para que o serviço seja prestado.

Findou sua fala explanando sobre o contrato assinado pela Administração para a implantação do sistema de videomonitoramento, apontando os benefícios ao Município. Recordou o pedido realizado pelo colega Gustavo Richter (PSDB) solicitando tal tecnologia e parabenizou o Executivo Municipal pela iniciativa.

Data de publicação: 11/08/2022