⠀⠀⠀⠀

O vereador Isidoro Weschenfelder (Progressistas) ao se pronunciar na Casa Legislativa no último dia 15, inicialmente enalteceu o protesto contra o modelo de concessão da RSC-453. Agradeceu especialmente Cristiano Costa Bassani, vereador de Encantado, que esteve à frente do movimento.

A ação pacífica dos Municípios de Encantado e Cruzeiro do Sul alcançaram diferentes meios de comunicação e, através de faixas, apresentaram as demandas da população. Colocou que o movimento não teve foco em gestão, e sim, em pessoas como o ex-governador Eduardo Leite e Antônio Britto, responsável pela instalação das praças de pedágios.

Agradeceu, em especial, a empresa Faros que disponibilizou caminhões e motoristas para participar do protesto e parabenizou vereadores e moradores locais pelo empenho em promover o movimento. Explanou sobre valores já pagos pela população à concessionária levantando que durante os próximos 30 anos, um morador local passando pela cancela uma vez por dia, o custo alcançará um montante de R$ 198 mil. Enfatizou que no novo edital, não haverá isenção de tarifas, explanando sobre o impacto na questão financeira das famílias. Falou ainda sobre a questão da outorga onde Cruzeiro do Sul e Encantado pagarão para outras regiões serem beneficiadas.

Agradeceu o professor Vergílio Goerck pela apresentação do livro “2020: o Ano do Medo x 2021: o Ano da Esperança”. A obra apresenta ideias e sugestões que podem ser implantadas no Município e elogiou as contribuições do autor. Concluiu sua fala agradecendo a presença dos motoristas das ambulâncias e demais presentes na Casa Legislativa.

Data de publicação: 22/06/2022