Ao se pronunciar na Tribuna Livre, o vereador Isidoro José Weschenfelder (Progressistas), agradeceu aos demais pela aprovação dos seus pedidos e ao Claumir Hahn pelo período que esteve na Casa. Apontou que ele é uma pessoa entusiasta, que contribui com ideias inovadoras citando o projeto do teleférico que vem de encontro com a sugestão dada por Hahn em 2012. Declarou que os legisladores se unirão em prol da causa, considerando uma obra única na região e no Estado.

Quanto à LDO- Lei de Diretrizes Orçamentárias, o vereador agradeceu ao contador do Município, Márcio Chagas, e ao secretário de Administração e Finanças, Volmir Dullius, pela explanação a respeito do Projeto. Apontou que o assunto é de difícil avaliação, um projeto extenso que trata de leis, de valores destinados a cada área, sendo muitas vezes de difícil compreensão. Ressaltou que em um orçamento projetado em cerca R$ 44 milhões, não haver recursos reservados para infraestrutura a empresas, estradas e um baixo valor direcionado à habitação, lhe preocupa muito. Encerrou seu manifesto destacando ainda que na sua percepção, o custo com o funcionalismo está muito elevado sendo fundamental uma reavaliação para o próximo período com a participação dos legisladores.

Data de publicação: 23/09/2021