Isidoro José Weschenfelder (Progressistas), ao fazer uso da palavra, falou a respeito da primeira transmissão online pelo Facebook da sessão da Câmara de Vereadores. Recordou com entusiasmo, que foi o primeiro pedido que protocolou na Casa Legislativa assim que assumiu a vereança evidenciando que o feito somente foi possível diante da concordância dos colegas diante do desafio. Falou sobre datas históricas como a emancipação de Cruzeiro do Sul e o empossamento do primeiro prefeito do Município, evidenciando o tempo transcorrido até que conseguiram modificar a trajetória levando as reuniões legislativas às casas dos cruzeirenses considerando um passo importante para o Município. Informou que o investimento foi de R$ 7.900,00 sendo que, se fosse contratado uma empresa terceirizada para realizar a transmissão, o custo mensal chegaria a R$ 800,00, concluindo que o capital será pago em poucos meses.  Enfatizou que a conquista foi possível devido a vários fatores, entre eles, a aprovação unânime da Proposição, o empenho do Presidente bem como dos servidores da Câmara de Vereadores.

Explanou sobre o pedido para manutenção na Travessa Fleck. Registrou a largura prejudicada da rua e a dificuldade dos moradores no acesso às residências. Agradeceu ao pastor Luciano Farias por ter lhe acompanhado durante a visita e colocou-se à disposição do Poder Executivo para pessoalmente mostrar as demandas do local que se apresentam há anos.

Na Vila Célia, na esquina da Rua Adelino da Silva com a Rua Balduíno Mallmann, solicitou iluminação pública repassando a informação da ocorrência de assalto neste ponto facilitada pela escuridão. Acrescentou ainda, a presença de um buraco na via. Agradeceu ao Sr. Sidinei da Rocha Ferreira e moradores vizinhos que disponibilizaram o seu tempo para indicar as carências do bairro.

Elogiou o pedido sobre o transporte público no município da colega Maisa Siebenborn, parabenizando-a. Destacou que é um anseio da população indicando que a situação vem causando prejuízos aos que residem no interior do município e aos comerciantes. Recordou que em 06 de maio esteve em reunião com o Prefeito João Dullius para tratar do assunto.

Em relação ao Projeto de Lei que institui o Refis, sugeriu a abertura da Prefeitura Municipal em um sábado oportunizando àqueles que não conseguem buscar o atendimento em horário comercial.

Encerrou sua fala agradecendo a manutenção na Rua Carlos Walter Haenssgen pedindo que continuem com as manutenções nas estradas.

Data de publicação: 10/06/2021