Na tarde desta quarta-feira (03), atendendo ao pedido do vereador José André Schmitt, os vereadores reuniram-se de forma remota com Cristiano Silva, responsável do atendimento ao Poder Público da RGE, e o Consultor de Negócios, Umberto Ossig Santana.

A reunião teve como pauta, a apresentação por parte dos vereadores de reclamações dos munícipes, tal como sugestões de melhorias a serem efetuadas pela companhia de energia. Entre os assuntos abordados, explanaram sobre a constante queda de energia bem como a demora no restabelecimento, possibilidade de instalação de rede baixa tensão em estradas da zona rural para posterior instalação de iluminação pública, possibilidade do Município ser contemplado com o programa de eficiência da RGE o qual substitui lâmpadas convencionais por LED, ausência de rede trifásica em pontos do município, substituição de postes, os altos valores das contas de luz, entre outros pontos importantes.

Os representantes da RGE acataram as sugestões, colocando-se à disposição dos Poderes Executivo e Legislativo afirmando que os problemas serão resolvidos dentro das possibilidades da empresa.

Além dos representantes da companhia, estiveram presentes os vereadores José André Schmitt, Daiani Maria, Isidoro Weschenfelder, Demétrios Lorenzini e Maisa Aparecida Siebenborn, como também, o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Leandro Johner, o prefeito João Dullius e o diretor geral da Câmara de Vereadores, Alan Bohn.

Data de publicação: 03/03/2021