Sob a presidência do vereador Gustavo Richter (PSDB), na noite de ontem (10), os legisladores se encontraram extraordinariamente para apreciação do Projeto de Lei Nº 072, o qual deu entrada em Regime de Urgência. A matéria busca a autorização para o Poder Executivo realizar a cessão de uso de uma caixa d´água de fibra de 20 mil litros, nova, à Sociedade Hídrica Sampaio, associação privada de fins não econômicos, situada em Linha Sampaio.

Em contrapartida, a Sociedade beneficiada fica obrigada a restituir ao Município, no prazo de 05 anos, o valor atualizado equivalente a aquisição de uma caixa d’água com as mesmas características da cedida.

A urgência do Projeto se deu em virtude do rompimento da caixa d’água da Sociedade no último final de semana, desde então a respectiva comunidade encontra-se sem o abastecimento de água, utilizando provisoriamente de um poço cedido por um dos moradores.

Em discussão ao texto, a vereadora Daiani Maria (MDB) colocou que cogitou a possibilidade de apresentar uma emenda supressiva, mas diante da urgência na aprovação do Projeto, apenas sugeriu que o Município abrisse mão do ressarcimento do valor que, na sua perspectiva, não seria algo significativo para o poder público em comparação ao que representa à comunidade. O texto foi aprovado de forma unânime.

A reunião aconteceu na sede do Poder Legislativo e a gravação poderá ser assistida pelo Facebook, YouTube e no site oficial da Câmara de Vereadores de Cruzeiro do Sul.

Data de publicação: 11/11/2021