⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

A vereadora Maisa Aparecida Siebenborn (PDT) na Tribuna Livre, falou sobre o seu pedido acerca da colocação de fraldários nos postos de saúde no intuito de oferecer às mães, um espaço específico para a troca de fraldas, julgando uma necessidade já que é um local que atende inúmeras mulheres com crianças.

Quanto à Proposição solicitando que os profissionais que atuam nas unidades de Saúde prescrevam na receita médica o nome do medicamento genérico correspondente ao remédio da marca comercial de referência, alegou que o objetivo é oferecer opções mais baratas aos munícipes com medicamentos genéricos.

Quanto ao Projeto de Lei nº 044, que trata da realocação das câmaras mortuárias municipais, o qual solicitou pedido de vistas, Maisa acredita que faltou discussão envolvendo a comunidade. Registrou que inúmeras pessoas a procuraram com dúvidas, muitas acreditando que as capelas seriam construídas em frente ao cemitério municipal e, diante do esclarecimento a respeito da real localização, se posicionavam contra a mudança. Comentou que, em conversa com mulheres que participaram da construção das atuais capelas mortuárias, ficou evidente que elas não foram consultadas sobre a alteração, levando ao questionamento da vereadora sobre quais pessoas foram consultadas e qual o benefício da realocação para a comunidade. Lamentou que o pedido de vistas não foi aprovado a fim de dar continuidade aos debates e definir, junto com a comunidade, uma opção que contemplasse mais pessoas. “Vivemos em uma democracia, entendo que o setor público deve priorizar o bem maior, sempre em benefício de um maior número de pessoas”, destacou Maisa, defendendo o debate, a troca de ideias. Findou seu discurso homenageando os pais pela passagem do Dia dos Pais.

Data de publicação: 10/08/2021