⠀⠀⠀⠀⠀

A vereadora Maisa Aparecida Siebenborn (PDT), ao se pronunciar na Tribuna Livre, parabenizou a Casa Legislativa por oportunizar aos munícipes acompanhar a Sessão da Câmara através da transmissão online.

Falou sobre o seu pedido para o conserto e a reposição das pedras de calçamento na Rua Dom Pedro II, próximo à Sociedade Pé de Chumbo. Registou que essa é uma via de entrada da cidade e há meses há um buraco nela fazendo-se necessário o reparo, de forma urgente, evidenciando que a obra é de baixo custo e de grande benefício.

Quanto à Proposição sugerindo que a Administração assuma o transporte público no município, trajeto interior-centro e vice-versa, entende que a aquisição de um micro-ônibus para essa finalidade não é despesa e sim, um investimento no bem estar dos munícipes da zona rural. Ressaltou que essas pessoas necessitam de serviços oferecidos no centro da cidade, mas estão sendo prejudicadas pela falta de transporte considerando lastimável a situação. “Todos tem o direito social, que é aquele que tem por finalidade permitir que as pessoas disponham de serviços que garantam a mínima qualidade de vida e a nossa Constituição inclui o transporte como um direito social e o transporte coletivo é parte essencial de uma sociedade pois garante o direito de ir e vir dos cidadãos”, declarou Maisa. Exemplificou situações do cotidiano que estão sendo afetadas por essa condição levando cruzeirenses a sanar suas necessidades em outras cidades e, até mesmo, deixando o interior e mudando-se para a zona urbana. No caso do Município não poder utilizar os veículos que possui, afirmou que a Administração Municipal tem o dever de adquirir um micro-ônibus para esse fim.

Externou sua satisfação ao receber o ofício do deputado Pompeo de Mattos indicando uma emenda ao Orçamento Geral da União-2021, atendendo uma solicitação do Executivo Municipal do PDT, no valor de R$ 250 mil, para ser utilizada no custeio dos serviços de atenção primária à saúde. Agradeceu imensamente ao deputado federal do PDT pela atenção que está direcionando a Cruzeiro do Sul. “Que Deus nos ilumine”, rematou a vereadora.

Data de publicação: 08/06/2021