Maisa Aparecida Siebenborn (PDT), ao se pronunciar na Tribuna Livre, falou sobre a alegria de Cruzeiro do Sul estar em plena campanha de vacinação da primeira dose contra a covid-19 apontando os inúmeros idosos já vacinados, inclusive sua mãe com mais de 85 anos. Explanou sobre as mudanças geradas pelo covid-19, um vírus novo e altamente contagioso, considerando a vacina, “uma luz no fundo do túnel”. Em meio a tantas turbulências, também foi possível tirar inúmeros aprendizados da pandemia, como a necessidade de se cuidar, mas, também, ser mais solidários. “Não podemos mais tratar a saúde humana, animal e ambiental de maneira isolada afinal, fazemos parte de um todo chamado Terra”, enfatizou a vereadora.

Destacou de forma especial mais uma lição que a pandemia trouxe, a importância da Educação evidenciando que foi através de estudos e pesquisas que desenvolveram as vacinas em tempo recorde concluindo que gasto público na Educação não deve ser classificado como despesa e sim, investimento.

Agradeceu o grupo de proteção animal de Cruzeiro do Sul pelo convite para participar, juntamente com a colega vereadora Daiani Maria, da reunião para tratar de um assunto que muito a preocupa, o abandono e maus tratos de animais no município. Externou sua tristeza quanto à situação desses seres afirmando que fará o que tiver ao seu alcance uma vez que se identifica com a causa e parabenizou o trabalho maravilhoso que essas pessoas estão executando em prol dos animais. “Que Deus nos ilumine”, encerrou Maisa.

Data de publicação: 24/02/2021